quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Contact faz milagre




Oiii pessoas!!!

Se tem uma coisa que eu sou viciada há mais tempo que todas as coisas envolvendo esse mundo artesanal é o papel contact. Meu primeiro contato foi há mais ou menos 16 ,18 anos atrás quando eu comecei a tomar gosto por livros.
Sempre fui de ler,mas eu queria 'ter' os livros,e não bastava mais pegar na biblioteca ou com alguma amiga.Eu queria ter o meu,a minha edição cheirando a papel novo.Essas coisas bobas que a gente não consegue explicar.
Mas claro que emprestava os mesmos,e ai surgiu a necessidade de ter uma proteção maior que a simples capa.Foi aí que o estalo veio e comecei a encapar meus livrinhos amados com contact transparente.O que na época era beeeeem caro.
Desde então fui evoluindo,mais ainda vendo os blogs queridos postando maravilhas com esse papel.Praticamente é mágico,porque consegue mudar significativamente qualquer coisa ou canto da casa que você resolver mexer.
Bem,aqui em casa tenho algumas coisas,outras já retirei.Uma delas é o que vou mostrar, na seção que eu mais amo: ANTES E DEPOIS.

Segue a fotinho da minha geladeira amada,que me foi dada há uns 8 anos atrás e já tinha bastante rodagem.Então simplesmente para dar uma alegrada coloquei uns adesivos comprados num lojão desses de R$ 1,99...


Eram adesivos desses bem simples e fininhos,que coloquei na parte de baixo pra disfarçar o início da ferrugem que começou a se instalar.Também a bonitinha já tem uns 20 anos para mais!!Guerreira!!

Dessas que são maravilhosas por dentro com muito espaço interno aproveitável.
Agora depois de horas e horas exaustivas,erros no corte de tamanho, e muitas tentativas depois...
Eis que surge uma nova capa pra minha amiga geladinha.






Tcharaaaannn!!!Aqui ela com a 'roupa' nova , o contact cinza fosco. Comprei 2m na Kalunga e acho que o valor foi bem em conta.
Claro que embaixo dei uma lixada onde estava enferrujando, com lixa pra metal.Não ficou perfeito,até porque algumas junções nas laterais foram mal calculadas.Mas o resultado final me deixou bastante contente.Deu a mudada que eu achava que precisava.

Enfim, mais uma pequena mudança que me deixou satisfeita até eu enjoar e fazer alguma outra coisa.
Heheheh...é assim que eu sou!!

Até mais.

Abraço,
Fernanda

4 comentários:

  1. que ideia incrivel !!! ficou otima !!!

    ResponderExcluir
  2. Deu uma sobrevida a minha geladeirinha,hehehe...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mas bah! Que geladeira einh guria,deu um banho em muitas dessas carérrimas vendidas por aí,ficou show!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo tendo que emendar o contact em alguns pontos eu adorei o resultado tb!! Dá uma renovada na cozinha,pode apostar! Bj

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Uma parede e seus quadrinhos

Oi gente amiga! Lembram que fiz parte do DIY COLETIVO passado e me inspirei a mudar meu cantinho de artes??A partir disso me deu von...