domingo, 8 de março de 2015

Dicas de programas na tv



Oi gente!!

Tudo bem que a tv só mostra o lado bonito das coisas,ainda mais se tratando de séries onde a decoração das casas são impecáveis e de renome na maioria dos casos.Mas convenhamos, não há nada melhor do que assistir a mudanças maravilhosas em ambientes que a gente bem que poderia morar a vida toda.
Pois bem, depois de tanto insistir consegui convencer o maridão a assistir comigo os programas maravilhosos que a tv por assinatura nos proporciona.
Os programas de fora são em sua maioria realizados para uma parte da população que tem grana.Sim, pois pegar e comprar/vender  uma casa a no mínimo U$$ 300.000,00 não abrange muito a parte mais simples da população canadense,não é mesmo?
Bem,eu acompanho alguns deles que eu sou apaixonada e acabo vendo as reprises aos finais de semana no canal 55 da Net(não to ganhando nada com isso,infelizmente,hehe) e vou contar um pouco de cada um se é que tu já não conhece né...

IRMÃOS À OBRA/COMPRA E VENDA
Eu comecei assistir quando antes eles apenas compravam uma casa com os futuros moradores e a reformavam do zero.Acho que devido a tantos problemas de desentendimentos entre o que é planejado e o que o dindin possibilita, agora o programa apenas auxilia uma família que quer vender sua casa e comprar uma nova.Aí claro que enquanto um dos gêmeos cuida da parte de achar um imóvel novo do gosto dos donos,o outro gêmeo empreiteiro resolve que área deve ser reformada e a transforma em uma peça dos sonhos.Muitas vezes eu nem iria querer me mudar só com essa tal reforma que ele faz.Ele usa um programa no computador para mostrar como vai ficar e no final podendo variar algumas coisas o local escolhido se transforma.Super indico quem curte transformações e decoração assistir,vai se apaixonar.Para maiores detalhes e horários entre no site do canal discovery home and health.



AO ESTILO DE CANDICE
Esse programa já tem umas boas temporadas e isso se comprova pelos vários cortes de cabelo que a Candice apresenta no decorrer dos programas.Ela é arquiteta e design de interiores e possui uma equipe muito boa que trabalha junto com ela e faz desde troca de pisos,pintura de paredes ,troca de pontos de eletricidade e móveis com alguma decoração sempre de acordo com o gosto do morador.Aí a casa já existe e ela só entra com a melhoria total,desde projeto até execução.Eu adoro pois sempre mostra uma criatividade incrível além de tocar no ponto da iluminação que deixa qualquer ambiente que ela muda espetacular.



 REFORMA RELÂMPAGO
Esse é o mais maluco de todos os empreiteiros  pois segue as pessoas dentro das lojas de construção como nossa CASSOL,LEROY...etc.E aí ele sai perguntando se precisa reformar algum cômodo da casa.Assim,do nada.Sim, a maioria foge com medo dele.Mas aí sempre tem alguém que resolve apostar na maluquice  sai ganhando, e muito.Ele te segue em casa depois de te convencer que vai ser tudo de graça( porque não tem isso aqui heinnn??) e em cima do que tem que reformar ele diz o que pretende fazer no dia seguinte e pede que os donos da casa chamem alguns amigos que ele vai chegar cedo com os seus.Aí começa a função,ele projeta as mudanças e já vem com material e um macharedo entendido de obra que faz desde quebrar parede até montar móveis novos do zero.O legal é que ele faz o jabá dele mostrando os materiais utilizados e  transforma várias peças em coisas totalmente diferentes do que elas eram originalmente.Reutiliza também móveis os transformando com tinta,puxadores e etc.Em 3 dias ele tem que terminar a obra (dizem isso,mas será??) e então voi lá: um ambiente totalmente refeito com toque de cinema.No início era uma mulher e geralmente ela só reformava cozinhas,agora é com esse cara super bem humorado mas que esqueci o nome,hehe.



AME-A OU DEIXE-A
Traduzida com esse nome, a série gira em torno de uma família onde um dos membros,ou o marido ou a mulher, quer se mudar e o outro não.Aí a arquiteta Hilary tem que convencer com a verba de reforma que o casal dispõe não se mudarem e ficarem após a reforma.Enquanto o corretor David tenta a todo custo encontrar um novo lar pra mesma família com todos requisitos solicitados e dentro da verba disponível.Infelizmente na maioria dos casos as casas são antigas e precisam de maiores reformas do que o estipulado daí a decoração fica um pouco comprometida.Mas é bem divertido assistir as casas novas e a reforma ao mesmo tempo tentando convencer a família.No final de cada episódio eles aparecem tomando um martini,sendo que o vencedor paga o drink pro perdedor.Por isso eles sempre perguntam: vocês vão amá-la ou deixá-la??Recomendo muito!!

Espero que tenham curtido as indicações e achem interessante essas séries  que eu adoro.Façam bom proveito das informações ,pois eu sempre aprendo algo novo assistindo.

OBS.:Fiz umas correções pois os programas são canadenses.Obrigado pela informação Paula!!


ABRAÇO,

Fernanda

4 comentários:

  1. Oi, Fê, gosto muito do "irmãos à obra",mas os episódios da primeira temporada,os programas da Candice, detesto ,acho que ela ostenta muito, (lógico,sei que o público alvo dela,não é uma simples dona de casa tipo euzinha),kkkkkk, e outro que eu adorooooo é o "CADA COISA EM SEU LUGAR",mas eu também preferia quando quem apresentava era Niecy Nash,super divertida ela fazia um bazar com a venda dos móveis que os próprios moradores não usavam,e com o dinheiro reformava os cômodos deles,show!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naya!!Esse também assisti alguns episódios,mas como foram poucos,não comentei.Mas é bem legal o conceito de bazar para reformar a casa.A Candice com certeza faz cômodos para quem tem dindin...heheh...O melhor é o irmãos a obra.O versão compra e vende acho que perdeu um pco da graça,mas continuo assistindo. Eu curto ver os programas pq sempre aparece alguma dica né!! Beijos

      Excluir
  2. Eu gosto do Irmaos a Obra (aqui chama Property Brothers) e adoro o Ame-a ou deixe-a (Love or list it) mas ambos os programas sao canadenses flor :) e concordo que esses programas sao feitos pra uma faixa de pessoas com melhor poder aquisitivo... vejo muitas pessoas comentando que nao gostam desse tipo de programa pq eh muito "montado", tipo todo episodio eh sempre o mesmo formato... mas eh legal de assistir pela diversao mesmo de ver como vai ficar a casa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi more!Nada como ter uma amiga que mora nos USA para nos ajudar!Nem imaginava que eram canadenses!Mas eu adoro mesmo assim.Aqui no Discovery nem aparece os nomes originais desses programas infelizmente e na net não achei muita informação.Agora imagino o por que!Curto muito o lance das ideias e por aqui é fraco esse tipo de programação.Tem o decora no Gnt mas confesso que não me chama atenção...Gostos né,heheh.Beijos

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO POR UM FIO

Oi pessoas de luz!! Esse mês volto ao DIY COLETIVO  inspirada cujo tema é fio.Os projetos ficam cada vez mais lindos, e para partici...