quarta-feira, 11 de março de 2015

Questão de estilo




Oies,tudo bem??

Quero abordar uma questão e um assunto que sempre  encontro em matérias de revistas,blogs e que me deixa um tanto incomodada.
A tal questão de estilo que cada decoração é rotulada.
Se eu gosto de coração, logo tenho que ter uma decoração romântica ??
Não,necessariamente isso não significa que eu tenho que enquadrar o que eu gosto num determinado e único estilo para partir pra decoração.
Talvez por ser inquieta,ter a mente sempre acesa, isso me deixe desconfortável.Então pergunto a você que está lendo o blog pela primeira vez ou não, existe um estilo que você se encaixe perfeitamente?
Eu acho que quem gosta do universo de projetos pra fazer em casa normalmente tende ter a cabeça mais aberta para as novidades que vão surgindo e ainda assim gostar por exemplo de decoração vintage também.
Para mim cada um tem que sim, descobrir o que gosta para aí  partir pra decoração da casa,do trabalho,da loja..mas não pode ficar preso a conceitos e modinhas.
Claro que se você é / ou tem uma arquiteta ,uma decoradora  que faça a decoração para você, beleza.Mas até mesmo para isso temos que ter algo em mente.Porque podemos muito bem ter dúvidas quanto a cores, texturas mas sabemos exatamente o que não queremos,o que absolutamente detestamos.
É em cima disso que friso que assim como  os blogs que acompanho e adoro:temos que criar nossa identidade.Ainda mais se queremos colocar a mão na massa e transformar tudo ao nosso redor de acordo com nossas vontades,gostos e possibilidades econômicas.
Aos poucos vou mostrando os cantinhos do meu lar e assim vocês vão entendendo que eu não tenho estilo fixo.Eu gosto de tudo um pouco, até por isso mesmo o nome do blog.
Sou daquelas que se a cor,a textura,o molde ou desenho fala comigo,me passa uma coisa boa...Pronto,gamei.Lá vou eu querer ela em algum canto da minha casinha.Simples assim.
Sou adepta desse mundo colorido e cheio de criatividade que envolve  um objetivo:  ter seu lar como você gosta.Afinal,  mesmo que se copie uma tendência ou projeto para fazer em casa, com nosso toque certamente tudo se transforma.

Você que leu até aqui,valeu.Com esse textinho eu pretendo te inspirar a fazer como eu e colocar a cachola pra pensar.Sei que vai achar um projeto pra experimentar e vai se apaixonar!

Até mais gente!!

Aquele abraço,
Fernanda

4 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiii,o post,e sabe qual é o meu estilo?
    Rsrsrsrs é não ter estilo nenhum,amo cada cantinho da minha casa,tudo nela tem a identidade dos donos.Marido e filho,dificilmente descordam,das minhas "malucas ideias",tem uma mistureba de coisas pela casa toda,do romântico,retrô,vintage,pop,mexicano,e por aí vai amooooo,todos,acho caretice de mais ver pessoas que se prendem a um único tipo de padrão,adoro ousar,e quando enjoo ,mudo de novo,rsrsrsrs,bjúuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é isso que me refiro!!Nossa casinha tem que refletir o que gostamos,o que somos né!!.Também sou dessas que enjoo e troco tudo,hehehe..Aí está a graça né!!!Beijão

      Excluir
  2. Gostei do texto! Também tenho uma mente inquieta e sempre estou mudando algo de lugar ou criando um item novo para casa. Está uma mistura só por aqui, mas não me incomodo, amo a minha casa! Tem a minha cara! rsrsrs

    Parabéns!
    Beijos! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamyrez!! Que bom que gostou!!É uma delícia poder misturar tudo e no final curtir o resultado né!!Imagino que tua casa deva ser linda,quando colocamos amor tudo fica melhor.Obrigado pela visita!!
      Beijossss

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Uma parede e seus quadrinhos

Oi gente amiga! Lembram que fiz parte do DIY COLETIVO passado e me inspirei a mudar meu cantinho de artes??A partir disso me deu von...