quarta-feira, 8 de abril de 2015

Meu passo a passo




Tudo na vida gira em torno da nossa bendita organização.Em todos campos precisamos desse tino para termos por base onde começarmos e até mesmo terminarmos.
E para  organizar precisamos e muito de dedicação.Afinal é assim que conseguimos determinar como iniciar qualquer projeto e até mesmo buscar inspiração.
Sempre que possível espio os meus blogs favoritos para ver o que há de novidade,o que posso aprender e o que tem a ver com meu gosto.
Assim inicio as minhas escolhas para projetos futuros e ideias para colocar em andamento.Pego a teoria e faço anotações  em qualquer pedaço de papel que eu tenha a mão.Até porque é bom economizar as árvores do nosso planeta.Depois eu passo a limpo as anotações numa agenda antiga só pra isso.Tem muitas e muitas coisas feitas e várias que não deram certo.Tudo vai sendo riscado com ok ou com observações de erros ou de 'não gostei'. Acontece e muito,acreditem.
Analiso o que posso mudar  ao meu modo , e o que preciso ter em mãos para executar.Costumo ter bastante coisa  em casa pois fui comprando aqui e ali várias coisas em lojas de artesanato e juntei tudo num cantinho do armário da sala.
Não temos um espaço de sobra por enquanto, então me viro do jeito que dá pra guardar e poder colocar as mãos na massa.Normalmente toco tudo em cima da mesa de jantar mesmo na hora da execução.

Nem tudo é fácil de desenvolver ou combina conosco,aí aborto a missão e descarto sem dó nem piedade.Vai pro lixo seco.Guardo somente o que dá pra reaproveitar.
Para inspiração as vezes procuro pensar nos elementos que possuo e o que ficaria legal, até porque eu acho bem bacana transformar alguma coisa que já existe em outra totalmente diferente e as vezes mais útil até.

Aí sempre entra a velha e boa organização.Por tipo, por espaço, por preferência e assim por diante.
Isso mantém a cabeça aberta e com melhor visualização de um projeto, com cada caixinha ou pasta contendo o material a ser utilizado, tudo separadinho fica mil vezes melhor de trabalhar.
Na prática então as coisas saem do papel e vão tomando a forma que imaginamos na maioria das vezes,ok, e isso vai dando aquela satisfação.Da teoria pra prática e surge uma nova decoração, uma nova peça, um novo pedaço de felicidade pra rechear o nosso dia.É viciante,de verdade!!!
Essa semana li e vi repercutir muito sobre um projeto de faça você mesmo coletivo que me fez parar e pensar nesses passos que me levam a outra dimensão.Super inspirada em participar ,vejamos se dá tempo!Já nasce mais uma vontade de ter algo diferente inspirado por pessoas que sentem isso como eu.É um mundo  paralelo mas que só traz coisas boas,acreditem.Isso acontece e na maioria das vezes a inspiração é natural e se transforma em desejos realizáveis e palpáveis.
Todas essas observações são o que eu pratico,o que eu faço para estar sempre envolvida em algum projeto ,a maioria pessoal pro meu doce lar.Minha terapia também precisa ser organizada, sacaram??Tudo em prol de facilitar a vida e tornar um lugar mais bonito de se ver e viver.
E por aí  vai,mil ideias e planos anotados nessa agenda pra colocar em prática, errar, acertar, amar,detestar  e aprender sempre mais e mais.Isso realmente não tem valor para quem sente a energia boa correndo.
Sou prova viva dessa afirmação com muito gosto.

Me despeço hoje bem contente em ter muita coisa ainda a realizar, assim sempre estarei em constante criação e felicidade colocando a mão na massa!!

Aquele abraço inspirador,
Fernanda


6 comentários:

  1. organização é tudo, e assim tudo acontece. lindo teu blog. bjs saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosita!
      Bem assim mesmo,que alegria te ter por aqui!
      Muita saudade também!!
      Obrigado pelo carinho!!
      Beijooos

      Excluir
  2. Fê, é bem assim mesmo,minha vida inteira fui super organizada,aí de uns 8 anos pra cá,dei um revés,do tipo eu ser a "agulha e tudo ao meu redor ser um palheiro","tem aquele meu lance que já contei parcialmente no blog de ser um tanto quanto acumuladora",aff..Aí no começo de 2014,voltei a me reencontrar,e jurei pra mim mesma que uma das minhas metas de 2015 era dar um giro de 360,e retomar com rédeas curtas o controle da minha própria vida,antes que tudo degringolasse de vez,tenho uns 3 caderninhos,repletos de anotações,o que comprar, o que fazer,pra quem fazer,prioridades,descartes,importantes,desnecessários,sites, contas,blá,blá,blá..
    Resuma da ópera,organizar é preciso...E necessário!!!! Bjúuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Oi Naya!!
    Bem assim,se a gente não se obriga a organizar chega um ponto que não se acha mais...
    Isso aí, segue o baile que é bem melhor ter tudo anotado e priorizado!!
    Tudo é aprendizado não é mesmo??
    Muitos beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!

    Também tenho uma agenda e toda a noite organizo como será o meu dia seguinte. Me ajuda muito, são tantas coisas para fazer, que ter controle sobre tudo é ótimo. No fim do dia fica mais fácil de a gente avaliar o nosso rendimento durante o dia, se atingimos todas as metas, ou se não fomos muito bem... e daí se organizando!
    Beijo grande!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamyrez!!

      Hoje em dia é essencial ter um cronograma,uma organização para conseguir fazer tudo que se tem em mente não é mesmo?
      Obrigado pela visita.

      Beijão

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Uma parede e seus quadrinhos

Oi gente amiga! Lembram que fiz parte do DIY COLETIVO passado e me inspirei a mudar meu cantinho de artes??A partir disso me deu von...