domingo, 12 de abril de 2015

Receita de amarula caseira




Oi pessoas!!


Como estão as coisas por aí??Muitos projetinhos fervilhando ou ideias arquivadas na cuca??
Bom,seja qual for a resposta, espero que o próximo passo seja inspirador e deixe um sorriso leve no seu rosto.
Passei o final de semana viajando e revendo um lado da família que levo tempo para visitar por morar em outra cidade um tanto distante da minha.Mas é sempre bom poder matar a saudade, confraternizar e viver bons momentos ao lado dos nossos.
Inesperadamente aprendi uma receitinha bem facinha de uma bebida que eu adoro e é um drink bem gostoso e preciso compartilhar.
Se pra você não é novidade, parabéns, mas se você é como eu e não conhecia...vai adorar!!
Claro que a bebida original tem ingredientes beeeem diferentes já que veio da África,mas convenhamos que um drink docinho sempre tem seus encantos....heheh!!
Sem mais enrosco vamos a receitinha que aprendi e passo adiante para os amantes de um drink fácil e gostoso.

Vamos precisar de :

  • conhaque ;
  • leite condensado;
  • nescau;
  • creme de leite
Começamos com 3 colheres de sopa de leite condensado misturando bem com 2 colheres de sopa de nescau e então uma colher de sopa de creme de leite.Mistura-se bem mesmo para os ingredientes se fundirem bem e não deixar bolinhas do nescau.Adicione o conhaque aos poucos em mais ou menos 3 colheres de sopa e continue mexendo até tudo ficar bem difundido numa mistura cremosa.
Essa quantidade de conhaque pode ser aumentada de acordo com o gosto,pra mais forte ou não.
Essas medidas seriam para uma dose e para mais,só ir aumentando as quantidades ou fazer por partes, para que sempre fique bem leve .
Para que fique mais deliciosa deixe na geladeira por meia hora,mas se não quiser esperar coloque uma pedra ou duas de gelo e tcharammm.
Drink fácil com cheiro e gosto idêntico ao da famosa e saborosa AMARULA.Pode apostar,não vai se arrepender.Eu que sou uma fã número 1 aprovei e assino embaixo.Na falta da original essa receitinha vale e muuuito em substituição.


 Da cor, à textura e gosto,se parece e engana bem viu...Teste e me conte o que achou.

Tem muuita coisa inacabada para postar mas durante a semana farei um esforço para atualizar como gostaria e deixar vocês por dentro de tudo.

Uma excelente semana à todos!!

Abraço,
Fernanda


6 comentários:

  1. Oiiii,Fê,projetinhos fervilhando a millll,só faltam o tempo e a grana,rsrsrsrs,sobre o teu drink,confesso que bebidas alcoólicas,não são muito o meu forte, mas vez e outra eu e o marido nos aventuramos a dar uma "bicadinha",essa aí por ser docinha,me apeteceu a experimentar,"sacumé",friozinho chegando,unhhh tái ,assim que eu for as compras não posso esquecer do conhaque,tentarei fazer o "drink Fernanda".
    Bjão,ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Naya!!
      Eu nem imaginava essa possibilidade,e para um drink leve é bem gostoso.Se fizer me conta depois o que achou.
      Nem fale,também estou cheia de projetos em andamento,heheh...Mãos à obra!!
      Beijãooo

      Excluir
  2. Eu adoro Amarula e não conhecia a receita! Vou tentar fazer! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou desse time e me surpreendi com o gostinho tão similar.Vale a pena,depois me conta hein!!
      Beijos

      Excluir
  3. Hola, Fernanda, obrigada pelo carinho. Olha, a minha gaiola a portinha é na lateral.Eu cortei a frente, não abri tudo, fui tirando algumas grades até ficar num tamanho bom.
    Levei a receitinha da amarula e já estou seguindo seu blog :)
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Michelle!!
      Obrigado pelo retorno.Fiquei encantada com tua gaiola.A minha é toda fechada,vou ver se consigo cortar uma parte.
      Se fizer a receita me diz o que achou!!
      Beijosss

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO POR UM FIO

Oi pessoas de luz!! Esse mês volto ao DIY COLETIVO  inspirada cujo tema é fio.Os projetos ficam cada vez mais lindos, e para partici...