quinta-feira, 7 de maio de 2015

Era uma vez um mural




Oi gente boa!

Dia desses eu vi uma ideia maravilhosa pra reutilizar meu mural metálico que estava lá largadão num canto.Muitos de vocês já devem ter visto quadrinhos em madeira com pregos.Aí se desenha ou escreve algo.Tem também umas folhas de eucatex, aquelas que são todas furadinhas e muita gente usa pra organizar a vida.Seja uma oficina,uma cozinha ou até mesmo um atelier de arte.
Eis que dessas coisas me deu vontade de tentar escrever algo com linha,ou lã no meu mural.Pena que não deu certo.Esqueci da foto só pra variar um tiquinho...
Mas assim, como os furos do meu mural são estrelinhas não ficou legal, ficou torto e a quantidade de linha não pareceu suficiente.
Abortada essa missão fiquei de novo pensando em como reaproveitar o coitado pois era muito desperdício deixar ele no canto sem uso.
Veio uma inspiração de pintar nele...Só que aí entra a parte em que sou péssima desenhista.Não sei desenhar casinha pra vocês terem uma noção, hehehe.
Eis que uma palavra talvez eu me arriscasse.
Ia tirar do word,mas no fundo não era bem isso que queria...Queria identificação.Queria aconchego nas letrinhas.Pode soar meio maluco mas eu acho letra de forma tudo muito informal, impessoal...
Então peguei eu mesma e escrevi sem desenhar antes,a mão livre mesmo e vou dizer...eu gamei.Achei que o toque meio infantil das letras, a cor e o contraste soaram como sinos de vento nos meus ouvidinhos.
Fiquei contente com o resultado mesmo estando torto e tudo mais.Eis que agora tenho uma plaquinha de mural e não mais um mural jogado às traças.




Escrevi em espanhol não para dar mais bossa ou porque odeio nosso português, longe disso...Muito longe.Meu marido tem origem uruguaia e os pais dele nasceram la.Então na minha casa o espanhol corre solto quando a família se reúne.Claro que acho bonito e mais que tudo,respeito as origens dele pois são essas coisas que nos fazem as pessoas que somos hoje.


Quem foi lá em casa no meu niver ja pode ver ele na parede (toda esburacada coitada,hehe) pois enjôo de lugar,composição e lá vamos nós....Alterar e alterar...Enquanto houver massa corrida e tinta branca,claro.Hehehehe.
É de uma simplicidade, só bastou o mural que comprei na wall street e tinta para artesanato branca fosca.Um pincel médio e vontade pra transformar.
Essas coisas que eu vejo como pequenas alegrias que trazem grandes mudanças aqui dentro.

Até a próxima arte!!

Abraços apertados,
Fernanda

4 comentários:

  1. Mira,mas que hermoso!!!!!!!
    Amiga, ameiiii teu painel de boas vindas,ameiii,ameii,ameiii,sou suspeita para falar pois "nem gosto" da língua espanhola,meu filho "nem se chama" HIERRO,rsrsrsrs (um dia te conto essa história),nem me despeço no meu blog com "besitos e hasta luego"...
    Vai ter coisa em comum assim lá na China,einh guria.
    Ops,kkkkkkk lá na Argentina,Espanha,,México,Uruguai,Paraguai,etc....
    Besitos millllllllllll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaahha...No Uruguai então né Naya!!Verdade,muitaaaa coisa em comum.Temos que combinar um encontro de mulherzinhas em breve!!Eu ja percebi,e adora cores como a Frida.Tudo de bom!!!
      Bom findeeee more!!Beijosss

      Excluir
  2. Adorei flor !!! Ficou show de bola !!! E olha, pra ter feito a mao livre, sem rascunho nem nada, achei que ficou perfeito !!!! :)
    eu tb tinha esse mural metalico com estrelinhas haha o meu era dourado, e acabou ficando la no meu ex quarto na parede, agora com fotos do meu irmao e da minha cunha rsrs)...super me lembra a minha adolescencia !!!
    tb temos em nossa garagem esse mural com furinhos q vc falou, pra organizar eh muito pratico mesmo !!! a gente pendura literalmente de tudo kkkkk e super ajuda a tirar a bagunca do chao :) dep te mando uma fotinho pelo whats pra vc ver...
    bjokasssss ou melhor besitossss em homenagem ao post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que honra!!Fico muito feliz,mesmo!!!!!Eu não sei desenhar nadinha e me inspirei totalmente.Acho que combinou com minha casinha!!
      Mas manda foto mesmo,quero ver,vcs tem sempre ótimas ideias!!!Beijos mil more

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO POR UM FIO

Oi pessoas de luz!! Esse mês volto ao DIY COLETIVO  inspirada cujo tema é fio.Os projetos ficam cada vez mais lindos, e para partici...