terça-feira, 30 de junho de 2015

Era uma caixa muito engraçada...




Tudo bem com vocês pessoas do bem???

Espero que a semana esteja recheada de projetos, de afazeres e prazeres pois a vida é mais gostosa quando isso acontece.
Vai dizer, que quanto mais projetos, desejos, vontades de fazer isso ou aquilo, o tempo decorre com mais gosto??Eu sinto assim, e fico bem empolgada quando vejo que tenho objetivos meus internos a serem cumpridos na semana, no mês...Fica bem mais emocionante.
E isso também porque tudo que diz respeito a alguma coisa pra casinha da gente, dá mais ânimo pra enfrentar as diversidades e pequenos problemas que surgem.
Eu ia mostrar pra vocês alguns cantos da casa que fotografei no finde e explicar algumas modificações que fiz e estou planejando.Mas celular resolveu se rebelar e não estou conseguindo tirar as fotos dele.Assim que meu t.i particular (leia-se  marido mesmo) puder, vou pedir pra salvar as fotos no note e aí mostro aqui.
Enquanto isso não acontece, tenho uma coisinha pequena porém bem significativa pra mim.
Eu fiz uma nova capa pra uma caixinha que ganhei há séculos atrás do meu pai. Em breve resumo, o pai do meu pai, meu vô querido era marceneiro.Então meu pai aprendeu muita coisa com ele, outras na prática mesmo. Eu bem que queria que isso viesse no meu sangue. Dou minhas marteladas mas não me vejo construindo nada...AINDA. Além do curso de costureira ainda tenho na lista um de marcenaria. Mega multifacetada eu né...quem dera! Se não der pra fazer nessa vida, fica pra próxima!
Bem, me estiquei muito, vamos ao assunto do post do momento.Minha caixinha que já guardou cacarecos e nos últimos tempos é casinha pros nossos remedinhos.Ela é de madeira,só não sei o tipo.






A caixinha tem um tamanho razoável e não é de muita profundidade, mas cabe tudo arrumadinho ali dentro.Aqui a capa que estava até então, dos tempos que eu era ultra viciada em algumas séries e livros.Encapei tudo com contact transparente na época que era o máximo pra mim. Considerava uma coisa dos Deuses. Tudo era protegido com o milagroso, até meus livros amados,heheh...
Mas o tempo passou, e com isso entendam mais de 10 anos certos!!





( Desconsiderem minha régua perdida no take) Nesse momento eu to bem apaixonada por papéis de presente. Não sei o que há, mas acabo comprando nem sempre com um plano, mas quando vejo to colando pelas coisas,hehehe...
Então segui meu amor e colei nova capa na caixinha útil e relíquia de certo modo.Dou muito valor a tudo feito à mão, mais ainda quando se trata de alguém que eu conheça.


Por dentro acabei ficando com dó do que havia colado no fundo da caixa com contact transparente e ta super direitinho,então resolvi que ficaria.De recordação.
Colei um papelzinho por dentro que deu uma enrugada chata,e nem com a cola por cima diluída melhorou. Passei uma mão de cola com água para proteger melhor e ainda um pouco de verniz em spray.
Agora caixinha tá renovada e vai continuar sendo útil guardando nossos remedinhos.
Espero que tenham curtido, uma pequenina mudancinha mas que fez enoooooooorme alegria pra onde ela vai ficar.Mostro em breve, podem contar.
Boa semana pra vocês!!


Aquele abraço de urso,
                                                        Fernanda


6 comentários:

  1. Oi Fernanda, muito obrigada pela visitinha lá meu blog, adorei!
    Muito linda sua caixinha. Eu também adoro mexer com meus artesanatos e qualquer coisa que faço me deixa super feliz.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane!!

      É mais que uma terapia né?Dá um prazer fazer as coisas pra casa, alegra o ambiente e o coração.
      Adorei teu blog.
      Beijão

      Excluir
  2. Olá Fê!

    Ficou bem legal a sua caixa, está certa, com uma peça assim, com mais de 10 anos de história, tem que ter um amor envolvido.
    Também adoro papeis de presentes, e compro sempre quando posso!
    Quando utilizo esses papeis em colagem faço com muita paciência, pouca cola e com uma sacola plástica na mão vou colando e vou com a mão da sacola vou passando no papel para ir removendo possíveis bolhas. Não tem jeito.

    Mas ficou muito legal sua caixa! Beijo grande!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamyrez!!

      Ai eu achava que estava com paciência para fazer a colagem mas não consegui evitar.Ótima dica da sacola plástica,vou adotar nas próximas vezes.
      Que bom que curtiu minha relíquia,hehe...
      Beijãooo

      Excluir
  3. Aiiiii "ti biita",se puxando nas artes,que amor que ficou essa caixa,ainda mais com valor sentimental que ela tem,não sei se contigo é assim, mas quando mudo a carinha de algum objeto,recupero não só a auto-estima dele,como a minha também,adorei a caixa,ficou um mimo!
    Um bjo enorme amiga,a semana tá corrida pra caramba,ótima quinta-feira!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Naya!!
    Bem assim que eu sinto guria, quando tem um valor sentimental envolvido é bem mais incrível.Eu fiquei bem feliz com o resultado mesmo com as bolhas sabe,heheh...
    Ta corrida mesmo,amanhã já é 6a de novo!!
    Beijãoooo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Uma parede e seus quadrinhos

Oi gente amiga! Lembram que fiz parte do DIY COLETIVO passado e me inspirei a mudar meu cantinho de artes??A partir disso me deu von...