segunda-feira, 24 de agosto de 2015

DIY COLETIVO - Quadrinho



Oi pessoas queridas!! Voltei a participar do projeto do DIY COLETIVO e dessa vez espero estar fazendo os passos todos certinhos!
Esse mês a proposta foi super amada pela maioria,pois tenho certeza que todas que colocam a mão na massa se encantam e ficam loucas para reaproveitar materiais que iriam para o lixo.
Esse tema facilita a criatividade um bocado, pois deixa a mente viajar e idealizar qualquer coisa.
É acessível e abre os olhos de tantas outras pessoas por aí que podem pensar, "se ela conseguiu fazer, também posso".
Então o que eu fiz é algo bem simples mas que na hora que desenvolvi me deu um prazer em misturar elementos que eu adoro para finalizar um quadrinho que eu queria para minha área de serviço.
Desculpem pela qualidade das fotos, mas na empolgação sempre esqueço de fotografar alguma coisa.
Só pra causar um suspense, sabem o que é isso a seguir na foto???


Isso mesmo, uma capa de agenda dura, linda que com ajuda da tesoura e o durex vão fazer bonito.
A capa com certeza iria pro lixo se não fosse tão lindinha assim, concordam??





 Uni as duas capas em uma só com o durex para que ficasse um pedaço inteiro.
Usei mais uma faixa de adesivo que eu tinha pra disfarçar alguns detalhes e pedaços de papel contact branco com arabescos pra criar a frase.





E pras letrinhas não sumirem ao meio do florido da capa, passei canetinha preta ao redor delas.





Peguei 03 prendedores de roupa que eu tinha de madeira e uma tinta que já tinha também, pra combinar com a borda da capa, claro. Foi sem querer mas valeu !!




Pra colar os prendedores na capa dura, usei cola quente que firma melhor. Escolhi esse texto que já vi circulando por aí pois quem não lava as roupas e se depara com o sumiço de uma das meias do par??
Aqui em casa é direto que isso acontece, e agora além de decorar minha área de serviço revisitada, também vai ter a utilidade de pendurar a meia solitária até que seu par perfeito apareça.




Essa parede fica no cantinho da minha área de serviço, próximo a máquina e da porta dos fundos.
Fiz as letras a mão livre, então não ficaram certinhas, e como não podia deixar de ficar,um tanto tortinhas como a dona,heheh...
Isso prova que não precisamos gastar pra mudar alguma coisa ou dar vida pro que já não tinha mais utilidade.Me agradou bastante o fato de ter tudo em casa, não gastei absolutamente nada.Fiquei satisfeita com o resultado.Tenho um quadrinho útil e fazendo uma gracinha na nova área de serviço.


Este post faz parte do projeto DIY Coletivo sos Decor.
Para ficar por dentro das blogagens é só ficar ligado na fanpage do facebook ou no IG @diycoletivo

 


Abraços satisfeitos,
Fernanda

6 comentários:

  1. Fernanda, que lindo que ficou. Gente nunca havia pensado em uma capa, podia se tornar em algo tão lindo. Adorei a frase e a meia perdurada.rsss
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que curtiu Lívia!! Eu fiquei olhando pra capa e plim...Ainda bem que tive o estalo, é muito bonitinha pra ir pro lixo né...
      Já tinha visto por aí quadrinhos parecidos,me inspirei ;)
      Beijãoooo

      Excluir
  2. Nossa Fê!!!!
    Que post maravilhoso amei! Achei genial esse seu projeto, super original e útil! Além de salvar uma capa de agenda! <3
    Amei, amei, amei!
    Parabéns!
    Beijo grande! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz Thamyrez!!
      Achei que era judiaria colocar fora uma capa tão fofa!!
      Rendeu um quadrinho bem útil e divertido né!!
      Obrigado pelo carinho!!
      Beijos mil

      Excluir
  3. Mazzzz ah, guria!!!!
    "QUÉ,QUI É ISSO MINHA NEGA"....Ameiiiiiii
    Ameiiiii,milllll vezes,que tudo,Fê,a ideia de usar a capa,a frase,o conjunto,showwwwwww!!!!!
    Bjos,e que venham mais "diys"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que maravilha saber que tu amou Naya!!
      Simples,prático e útil, como todo projeto deve ser né.
      Ainda bem que tu me inspira e me motiva a participar!!
      Beijãooo more

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO POR UM FIO

Oi pessoas de luz!! Esse mês volto ao DIY COLETIVO  inspirada cujo tema é fio.Os projetos ficam cada vez mais lindos, e para partici...