segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Final de capítulo




Sabe quando a gente começa um projeto e acha que ele vai ficar bem legal, e durante a execução começa a enfrentar peleia e mais peleia pra que ele fique pronto??
Pois então, eu descobri que fazer uma flor de rolinhos de papel higiênico pode ser muito lindo, mas dá muito trabalho e não depende só da paciência...
Vou dar o meu aval, minha experiência do que ocorreu.
Primeiro, não consegui medir exatamente os centímetros para que cada pétala fique parelha, e isso conta na montagem final e colagem,acreditem.
Depois ,como pintei os outros rolinhos antes de recortar e colar pro tamanho que eu desejei, a cola universal que eu tinha terminou.Comprei outras duas maravilhosas que já havia usado pra mil e uma coisas anteriormente.Mas pra minha surpresa negativa, não colou direito.
Manchou a tinta e com isso, lá fui eu repintar as florzinhas depois de prontas e coladas. Mas ai a flor média que pintei de cobre ficou descolando além de não encaixar as pétalas direito,ficou impossível consertar.Aí decidi que deveria manter as duas que eu tinha planejado bem no início quando imaginei uma branca e uma preta.
Pois bem, o fundo pra onde eu queria transferir não ficou legal nem em amarelo, nem nas outras cores que eu tinha.Me deixou uma opção muito escura, e vou confessar: não gostei.
Marido me perguntou depois de pronto, onde vamos colocar?? E eu sem a menor inspiração respondi que nem sei se vou pendurar...Não gostei mesmo no geral.
Segue as fotos da onde coloquei temporariamente apenas para fotografá-lo






Eu achei que conseguiria ajustar as pétalas e foi baita engano meu, no final colei botões para fazer de miolo pra cada uma e o fundo do quadro é tecido.Fiquei achando que a outra flor que descartei até pudesse fazer uma diferença pra não ficar com a impressão de vazio que me deu...
Mas ainda estou matutando alguma saída , troca de fundo, sei lá...Ainda não sei.Só sei que após finalizar fiquei frustrada.


Aqui em outra posição, tentei todas e nenhuma me deixou satisfeita.Mas é assim, são esses tipos de percalços que nos fazem aprender o que funciona bem e o que as vezes é necessário maior aptidão.
Sou teimosa e ansiosa, e já percebi que isso atrapalha,mas como sempre digo, é bom mostrar o lado bonito e também o feio, onde as coisas não saem como a gente planejou.Assim alguém que vá fazer ou passar por isso já vai cuidar a cola, que precisa ser a universal mesmo ou a quente.Foi com a cola quente que colei os botões e prendi as flores no quadrinho.





A saga do quadro com as flores termina aqui muito provavelmente, pois quando implico com algo, é muito difícil que eu consiga recuperar o gosto.
Porque além de tudo o tecido por mais esticado que eu tenha colocado na armação deu uma enrugada nas pontas, o que não me agradou também.
Mas é assim como tudo na vida, uns dias a gente acerta e ganha, nos outros perde, mas nesse caso pelo menos aprendi algumas coisas importantes:

  • Tem que medir as pétalas nos rolinhos sim para que fiquem certinhas e retinhas;
  • Precisa usar cola universal que cola tudo;
  • Pra fazer de diferentes tamanhos de flor, precisa ter muito cuidado ao colar as pontas,use prendedores de roupa;
Espero ao menos ter desencantado o capítulo final pois pra mim tinha virado uma novela dessas que não acaba nunca e no final é só tragédia,hahaha...
Como diz minha mãe, vivendo e aprendendo!Ainda mais nesse mundo do artesanato.

Até breve!!

Abraços dramáticos,
Fernanda

4 comentários:

  1. Oiiii amore !!! :)
    legal tb mostrar esse outro lado, que nem td sao flores, ou sao? rsrsr como seguidora fiel vou dar minha opiniao :) adorei a moldura preta, super in !!! adoro vermelho !!! achei a cor vermelha pro fundo legal, masss realmente o tecido nao ajudou... e se trocar o fundo por um papel com estampa pra tb ja dar uma preenchida no espaco? adorei as flores, pelo menos olhando as fotos, ficaram lindas !!! gostei do detalhe do botao tb... que mais, prefiro a disposicao dele na horizontal...e realmente ta com a sensacao q ainda ta faltando algo... e se tentasse umas florzinhas mais simples tipo com 4 petalas, ou colocar alg palavra ou alg inicial? bjokassss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi more!!
      Fico mega feliz que tu acompanha e dá tua opinião que é muito importante pra minha evolução!
      Sabe que eu to pensando nisso, trocar o fundo, e de repente colocar folhas secas ou galhos fique mais alegre?! Se conseguir melhorar eu edito aqui,pode deixar.Adorei as dicas!!
      Beijãoooo

      Excluir
  2. Oiiii,Fêzinha!!!
    Fiquei com ciúmes,pois também sou tua seguidora fiel,sniff,sniff...
    Brincadeiras à parte,adorei o quadrinho, e muitissíssississimos parabéns pela dedicação,execução e persistência,trabalho artesanal é isso mesmo,dá e muitoooooooo trabalho!!!
    Sendo super sincera,eu achei uma graça o jeito que ele ficou lembra um quadrinho oriental,pelos tons de cor usados,mas caso tu queira dar a ele um"make",pode usar no fundo papel de presente,papel para scrapbook,ou até mesmo outro tecido,floral,xadrez,poá ...
    E eu amei ele na vertical,com a flor maior em cima.
    Bjão grande sua arteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Naya com certeza tu é minha amiga fiel que sempre me acompanha,não desdenho disso jamais! Minha amiga acima mora fora do país e me acompanha direto enquanto amigas daqui não.Então valorizo muito a atenção dela,assim como a tua que se fazem muito presente aqui.Me deixa mto feliz mesmo!!
      Tuas ideias me animaram,tenho um papel novo que talvez combine.Obrigaduuu!!!
      Beijos mil minha amiga querida!!

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Uma parede e seus quadrinhos

Oi gente amiga! Lembram que fiz parte do DIY COLETIVO passado e me inspirei a mudar meu cantinho de artes??A partir disso me deu von...