quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Um passo a passo muito especial




Todo mundo bem por ai???



Hoje quero trazer um passo a passo bem legal que tem fotos super auto explicativas ,tudo bem simples como sempre.
Comentei tempos atrás que estive na minha vizinha que é uma baita artesã né?! Eu entendo se não lembrar porque nem lembro o que comi no almoço de ontem,então relevo.Ela me mostrou várias artes e fiquei encantada até porque sabia que ela pintava quadros maravilhosos de paisagens.Além de excelente pintora ela também se aventura na reciclagem e faz caixas em MDF lindas de viver.
Ela se ofereceu pra me ensinar algumas técnicas e uma delas foi como reutilizar os rolinhos de papel higiênico.Não sendo boba me joguei.Aprender do zero como fazer pra reaproveitar algo que ia pro lixo,e de maneira bonita ainda por cima?To dentro.Fiquei muito animada pois ela recém montou seu ateliê que tive o imenso prazer de conhecer.
Vamos ao passo a passo do processo:



Aqui minha professora de artes disse que devemos medir com uma régua o tamanho das tiras que vão ser cortadas.É importante pro acabamento final.Medi com a régua 1cm para depois cortar um a um.

          
      Confesso que mesmo minha profe dizendo pra cuidar as medidas para         melhor acabamento fui estabanada e acabou que tive que         refazer    alguns para deixar no mesmo tamanho.
               Um rolo depois e já formava as pétalas de uma flor.



Para ficar mais pomposa a tal flor, resolvi que queria pétalas dentro dela também.Medi 0,60 cm pra caber direitinho dentro. Esse rolinho em particular tem o fundo branco.O que me fez querer deixar a flor na cor original dele mesmo.No detalhe da foto minha vizinha, ops, a profe  colando com cola universal a pontinha oposta pra colocar dentro da pétala maior.
 

Aqui a flor com seus 'recheios' de pétalas menores no seu interior seguros por prendedores de roupas. Minha profe  me deixou bem a vontade na finalização mas me instruiu a colocar algum enfeite no meio da flor para dar um destaque.Um tchan.


De pertinho dá pra ver o que escolhi: uma borboletinha que tinha aqui. Não ficou perfeitinha mas pra primeira flor eu fiquei bem satisfeita.Agora vou fazer mais duas, uma de cada cor e colocar todas coladas em algum tipo de  quadro. Espero que nas próximas eu consiga medir e cortar certo  na hora de cortar.Sou daquelas que nem receita pra bolo eu sigo a risca...já imaginaram né,hehehe.

Quando ficar pronto o quadrinho eu mostro aqui para compararem se melhorei nos detalhes.Sou muito impaciente e isso atrapalha.Vamos ver se consigo ter mais ensinamentos com minha vizinha, só falta tempo porque ela gentilmente já tem um próximo projetinho pra me mostrar.

E vocês curtem aprender com alguém ensinando pessoalmente ou os vídeos resolvem de boa??

Abraços especiais,
Fernanda


4 comentários:

  1. Mostra sim quando ficar pronto Fernanda :)
    Eu também sou meio "rebelde" nos artesanatos, faço "de olho" e nunca sai perfeitinho, mas no final fica bonito, rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até tento Elza,juro,heheh...Mas quando vejo tenho que reparar aqui e ali,não tem jeito.
      O que vale é encher os olhos,exatamente!
      Vou mostrar sim,pretendo terminar no finde.
      Beijooos

      Excluir
  2. Óinnn, mas tá virada numa artista,atenta aos detalhes,também fiquei curiosa para ver prontinha.
    É isso aí Fê,enche de amor cada cantinho do teu lar doce lar.
    Amiga,tenha um ótimo finde que se aproxima,bora se inspirar e fazer mais e mais artes.
    Bjossssss millllllll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, nem se compara as tuas artes,mas to engatinhando rumo ao aprimoramento sempre,hehe...
      Vou ver se consigo finalizar no finde ,até eu to curiosa pra ver se vai ficar legal! ;)
      Baita finde pra ti tb Naya!!Muitos beijos!!!

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Uma parede e seus quadrinhos

Oi gente amiga! Lembram que fiz parte do DIY COLETIVO passado e me inspirei a mudar meu cantinho de artes??A partir disso me deu von...