sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Adoçando a vida




Oi gente amiga,tudo bem??

Aqui desse lado tudo discorrendo muito bem, na medida do possível.Todo reinício de mês eu tenho mais trabalho que o normal e acabo cansando mentalmente mais que o normal.
Mas faz parte e quando estamos terminando a primeira semana mais ou menos a rotina volta ao normal e a cabeça também.Aí posso ter um pouco mais de dedicação com esse bloguinho que me enche de alegria.
E nada melhor do que espalhar essa alegria aleatoriamente por aí, com ideias, imagens e projetos simples e fáceis de entender , reproduzir  e apreciar.
Nesse clima bem animado trago uma receitinha leve, doce e que enche os olhos com certeza.
Como meu maridinho é uma formiga gigante e eu até como doce mas não sou a louca como ele, resolvi fazer uma receitinha bem facinha.
 Vamos aos ingredientes para o docinho que não tem nome, mas podemos chamar de doçura tripla!

  • 01 pacote de gelatina, de sua preferência;
  • Pão de ló novinho ;
  • 01 leite condensado 300g
  • taças ou copos transparentes para servir o doce...
Para gelatina o preparo é simples, só seguir as instruções,eu usei aproximadamente 200 ml de água quente e 150ml de água fria e fiz de morango.Além de colorida tem uma cor linda!
Coloque pra firmar já nos devidos potes transparentes escolhidos.Minhas taças eram grandes e coube para essa medida 05 apenas.






Deixe na geladeira até endurecer, eu deixei uma manhã inteira, por volta de 04 horas.
Depois fiz o pão de ló, e confesso que usei um que vem pronto em saquinho da Orquídea onde adicionei apenas os ovos indicados no pacote, 05 ovos médios a grandes. Bati conforme as instruções na batedeira, 1 min em velocidade mínima e depois 5 min em velocidade alta.
Ficou bem macia e foi ao forno por 40 minutos, em 200º C.
Quando esfriou eu usei um copo para o formato redondo que eu queria encaixar em cima da gelatina.


Já temos duas camadinhas,falta a última que também é bem facinha de fazer. Fiz branquinho de panela com o leite condensado, usei um pouco de margarina e não deixei que ficasse duro a ponto de enrolar. Deixei levemente molenga, aí você pode soltar a imaginação e colocar o creme ou complemento que gostar. 





Se fosse brigadeiro de chocolate ou um outro creme colorido teria um efeito visual muito mais bonito, mas como eu não sou muito fã, preferi o branquinho tradicional que é uma delícia.




Eis que o resultado é esse, três camadas que quando saboreadas em conjunto ficam com um gosto divino!! O azedinho da gelatina misturado com a fofura do pão de ló e o doce macio do branquinho...
Posso dizer que eu adorei mesmo não sendo muito de doces.
Falta só contar que me inspirei num programa de culinário australiano mas que, claro, contava com ingredientes bem diferentes destes aqui.Como adoro essas coisas diferentes, resolvi inventar e valeu a pena.E você aí vai testar, aperfeiçoar e provar???
Conta aí!!

Doces Abraços,
Fernanda

8 comentários:

  1. Hummmmmmm... Visualmente aprovado, sendo eu uma colega "chata", terei de experimentar para dar meu veredito final...kkkkkkk :p
    Brincadeiras a parte, ficou realmente muito lindo, e o mais importante é que é diferente, acredito que tenha ficado divino também. Tudo que é novo é sempre bem vindo, na primeira oportunidade lembrarei de vc e de sua sobremesa tipo australiana....kkkkkkk
    Parabéns Feh! bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jéssica!!
      Se fizer me conta heinn,hehehe...
      Obrigado pelo carinho de sempre.
      Boa semana.Beijão

      Excluir
  2. Ficou lindo mesmo, imagino o gosto!
    Adorei, vou tentar fazer e te conto como ficou!

    Um ótimo fim de semana!
    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba,me conta se fizer Taty!
      Que bom que curtiu!!
      Obrigado pela visita.
      Beijos e ótima semana!!

      Excluir
  3. Aiiii,Fê,que charme,se a primeira impressão é a que fica,achei um mimo,e o fato de estarem nas tacinhas,nossa deu um tchan,adorooooo uma "glicose",rsrsrsrsrs
    Assim que eu tentar fazer te dou um toque!
    Um ótimo feriado migucha,bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no programa em um copo mas achei que na taça deu mais vida né,hehehe...
      Faz e me conta o que achou more!!
      Uma ótima semana pra ti!!
      Beijosss

      Excluir
  4. Oi Fê!
    Nossa que delícia parece ser esse doce, que bom que você teve uma folga na sua semana para compartilhar com a gente essa receita. Adorei a sua parede da cozinha, achei linda! Beijo grande, Thamyrez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thamyrez!!!
      Esses adesivos comprei prontos na HC Store,muito legais né.Sou apaixonada por eles!
      Um docinho sempre alegra não é mesmo?!
      Beijão e ótima semana!!

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Uma parede e seus quadrinhos

Oi gente amiga! Lembram que fiz parte do DIY COLETIVO passado e me inspirei a mudar meu cantinho de artes??A partir disso me deu von...