terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Um quadro e dois ímãs



Oi gente ,tudo bem por aí??

Fiquei ansiosa pra mostrar várias coisas mas acho que vou dividir em posts mais curtos pra ficar melhor de ver.
Começando pela novidade do porta chaves que fiz. O meu era um nicho pequeno de mdf que pintei e colei contact.Tinha duas mini prateleiras e coloquei uns ganchinhos,lembram?





Quando retirei pra pintar a parede, a fita dupla face colou de tal modo que quebrou todo mdf . Então pensei em uma outra solução para ser nosso porta chaves.

Enquanto eu pensava em como reutilizar algo para fazer um novo, marido teve vontade de usar um com ímãs. Mas aí pedi uma luz, pois essas folhas não segurariam tantas chaves.Aí ele pesquisou e viu que poderia reutilizar os ímãs que vem dentro de hd de computador.Como ele tinha um velho, desmontou e retirou essas duas.
E elas são exatamente assim:




Na cor metal,que me esqueci de fotografar pra variar. Mas pra combinar com o quadro que iria usar precisei pintar de preto, em spray fosco.




Aqui os ìmãs, o quadrinho em mdf e os ganchos autoadesivos da 3M (sem propaganda mas são os melhores) tudo pronto pra montagem.
Colei os pretinhos (ìmãs) na parte de baixo do quadrinho com uma super cola chamada prego líquido.
Ela é pastosa, então tem que cuidar pra não vazar dos lados.Aproveitei e coloquei os dois adesivos atrás do quadro e deixei de um dia pro outro secando.Aproveitei e dei uma mão de verniz fosco em spray pra dar uma protegida na tinta.




Colei na parede bem no lugar do antigo e deixei de um dia pro outro também.
Daí foi só pendurar chave ou metal que vem com a mesma e tcharannnnnn!!!Funciona!!Essa eu devo ao marido que teve olhos pra peças de computador que eu jamais pensaria em reutilizar.Adorei o reuso.


Espero que tenham curtido e pensem duas vezes antes de descartar qualquer parte de informática, note, pc, cpu, hd, pois tem muita coisa boa escondida lá dentro.

Até mais gente amiga.

Abraços grudadinhos,
Fernanda

8 comentários:

  1. Ficou muito legal e estiloso flor !!! É o melhor Eh a cara de vcs !!! Adorei ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii more!!
      Eu nem acreditei que ia segurar as chaves pesadas,mas deu mto certo e com certeza é nossa cara mesmo!
      Que bom que curtiu!Amo tuas visitas!
      Beijossss

      Excluir
  2. Oii Fe, que lindo que ficou esse porta chaves, bem mas interessante que o outro até..rsss
    Que ideia genial teve seu marido hein? Carambaa!
    Muito bom poder reutilizar, mesmo que sejam pequenas coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Lívia!!!
    Tu viu como é bom espalhar a arte da reutilização?Contagia sem querer!
    Fico muito feliz que tenha gostado e confesso que é meu preferido também!!heheh.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Maz olha só o que essa guria anda aprontando...
    Adorei a modernice,dona "Fernanda Jack Daniel's Dornelles",ficou um arraso!
    Bjinho Fê

    ResponderExcluir
  5. Ohh queridona,que bom que gostou!!
    Minha cara né,hehehe...
    Beijooosss e bom finde!!

    ResponderExcluir
  6. Mulherrrrr, fala sério... ás vezes é bom certas coisas acontecerem... espia... primeiro vc tinha um porta chaves comum, agora tem um todo estiloso ... eu ameiiiiiiiiiii !!!

    E ainda reciclou, amei duplo, rsrsrsrs

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mazaaaa que bom que gostou tanto assim queridona!!Eu to apaixonada ,só encostar a chave que tchun,gruda!!
      Muito bom reaproveitar!!
      Beijãooo pra vcs!!

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO POR UM FIO

Oi pessoas de luz!! Esse mês volto ao DIY COLETIVO  inspirada cujo tema é fio.Os projetos ficam cada vez mais lindos, e para partici...