quarta-feira, 23 de março de 2016

Dom



Oi gente amiga!!!

Ultimamente tenho tentado fazer alguns artesanatos que vi na net e achei que seriam bem simples.
Ledo engano meu, pois até mesmo usando modelos para desenhar eu não consegui deixar nada bonito.As linhas ficaram incoerentes.Não to maluca não.Apenas notei que até copiando com papel por cima ou por baixo meus desenhos não ficam bons.Não consigo pintar por cima de traços mal feitos.Não adianta.
Aí fiquei pensando...Não é a primeira vez que percebi que não tenho o dom.Não é negativismo, na verdade é apenas teimosia mesmo.Eu teimo quando penso que posso efetuar um projeto desses com sucesso.
 Depois que as tentativas fracassam tenho que me dar por vencida.Tem gente que nasce com dom e tem gente que não.Não quero me subestimar ou diminuir minha capacidade, estou sendo realista.E isso me abriu os olhos pras minhas limitações.Ah, mas ninguém vai morrer se tentar.Não, mas se perde tempo, se perde material e  só se ganha experiência.Sim, isso nunca é e nem vai ser demais.
Mas tem coisas que só são lindas porque quem as fez tem esse dom,tem esse toque artístico pra desenhar, pra pintar e até mesmo copiar.Esse dom se manifesta desde cedo e quando é estimulado, só traz bons frutos a  colher.
Eu por outro lado nunca tive habilidades manuais.Fiz tapeçaria na escola e desenho.Nem preciso dizer que me dei melhor em tapeçaria né...Mas mesmo assim meus tapetes não foram os melhores.
A profe passou os dados de como deveria ser feito e a teimosa aqui não seguiu , fiz como eu quis.E claro, constaram alguns defeitinhos.Hoje ainda tenho um deles, o segundo e último realizado, na parede do quarto.Até gosto dele,hehe.
Nessa  mesma época  minha madrinha me motivou e ensinou a tricotar.Não fui muito além confesso, mas algumas mantas ficaram legais, bem feitinhas.Outras nem tanto. Aí não contente faz uns 02 anos incomodei minha comadre pra aprender a fazer crochet, comprei 02 agulhas lindas e tal, e pergunta se consegui??Ah, ela teve paciência, eu fiz alguns pontinhos mas ficaram horríveis.Soltos,apertados,soltos de novo.Me dei por vencida que eu não nasci mesmo com o dom das artes manuais.
Mas e agora,se eu amo artesanato e adoro reciclar,reaproveitar objetos ??
Acho que o amor fala mais alto nessas horas e consigo executar alguns projetinhos que não exigem desenhos, contornos ou pinturas detalhadas.Descobri que tenho o dom da costura, por enquanto ainda no nível básico, mas percebi que consigo costurar sem dramas ou grandes problemas.Ponto!!
Descobri também que posso fazer alguns quadrinhos com tinta, cola, tecido e rococós entre outras coisas. Sei que sou capaz de embelezar minha doce casinha com esses elementos e muito amor.
O dom seria ótimo,mas como ele não veio no meu DNA, me resta levar como lição e entender que tenho limitações artísticas. Deixo a pintura e desenho pras amigas talentosas que me impressionam e alegram com suas criações, assim como a Naya querida do blog NAYARTS.





Essa foto acima ilustra minha última tentativa de desenhar mandalas em cd e pintar depois.Eu tirei toda essa tinta do cd,raspando com a tesoura e depois limpei bem com álcool.
Peguei desenhos da net e usei pra copiar por cima com caneta para cd.Não consegui nem fotografar, tamanho desgosto.Ficou muito feio,e antes disso tinha desenhado numa garrafa aleatoriamente, várias formas geométricas e também detestei.
Aí que digo,só me resta admirar quem faz esses projetinhos e ficam lindos.Palmas à todos,merecem!!
Mas não vou ficar chorando pitangas aqui, vou continuar com o meu dom de ser feliz na base das coisas que consigo produzir ou reproduzir.
Me aguardem que não desistirei!!!

Abraços compreensivos,
Fernanda


4 comentários:

  1. Oiii Fer, me identifiquei muito com esse post, apesar de ser design, sou péssima para desenhos e pinturas, mais isso é desde pequena, não adianta não sai. Quando faço algum diy que envolve pintura o Cleber sempre me auxilia. Eu admiro muito quem tem esse dom, acho lindo. Acho que me dou melhor com materiais mais brutos, tico tico, furadeira e afins.. haha
    Mas vamos que vamos, que ainda tem muita coisa que podemos fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lívia!!
      Somos duas então!Nunca me saí bem e pelo visto tenho mais jeito pra martelar,montar,desmontar,pintar parede,heheh...
      Sempre há o que fazer né!!Vamos simm!
      Beijooossss

      Excluir
  2. Olá Fê!!! Adorei o post!
    É natural encontrarmos posts com coisas que executamos bem, mas um relato assim sincero... de não tenho dom... me surpreendeu. Legal compartilhar essa parte nossa que gostaríamos de ter, mas não temos, e está tudo Ok!
    Mas você tem talentos incríveis, que sempre podemos acompanhar por aqui! <3

    Beijo grande! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamyrez querida!
      Eu acho que descobrir o que não tenho capacidade de reproduzir também é aprendizado.Uma vez que sei no que sou boa,me encarno totalmente.Obrigado pelo carinho!! Fico feliz que continue acompanhando.
      Beijão e linda semana pra ti!! ;)

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Uma parede e seus quadrinhos

Oi gente amiga! Lembram que fiz parte do DIY COLETIVO passado e me inspirei a mudar meu cantinho de artes??A partir disso me deu von...