segunda-feira, 6 de junho de 2016

Pintando o sete




Depois de ler vários e vários posts não somente meus mas também de minhas blogueiras preferidas falando sobre sumiço e tempo sem postar, resolvi nem começar...hehehe.
Vamos falar de novidade, vamos falar de pintura em gesso!!
Não sei se vocês já tentaram, mas eu dia desses comprando uns tecidos e apetrechos na loja de artesanato me peguei olhando pra quantidade de coisas legais em gesso.Palavras,objetos e tudo ali branquinho,pedindo por uma cor!!
Aí eu pensei, não custa arriscar,até porque não era caro.Então comprei uma palavra: 'LOVE'.
Batida, é, mas eu ainda tenho esperança que as pessoas tenham muito amor em seus corações.Por isso continuo acreditando e incentivando.
Como nunca tinha feito nada com gesso e nem sabia se tinha as tintas dei uma olhada em alguns vídeos no youtube pra pelo menos tentar deixar legal minha peça.
Decidi passar uma demão de tinta branca fosca pva para preparar o gesso, queria utilizar o que tinha em casa.Mesmo processo pra ir pintando as letrinhas depois, com as cores que tinha.
Fotinho demonstrando como iniciei as pinturas, com um pincel fininho,claro.





Coloquei em cima da mesa todas cores que tinha e fui escolhendo...confesso que é difícil seguir as linhas sem borrar.E me desculpem porque novamente minha câmera do celular pegou a ponta da capinha e ficou esse borrão.
Achei bem bom usar esse disco de pizza de isopor que ia pro lixo para ir pintando.Super prático.


Pintei com duas demãos de todas cores.E na volta resolvi que queria uma cor que destacasse e esse azul metálico me agradou bastante.Na medida do possível fui tirando os borrões mas alguns ficaram.Ah, é o charme, e pra primeira experiência acho que até me saí bem!!





Um close para verem como ficou de pertinho.Essa palavra vem com ganchinhos para dependurar mas por enquanto preferi deixar no nicho que uso de estante.Tirei importantes lições de paciência e curti bastante pintar em gesso, quem sabe não parto pra uma segunda peça??

Estou fazendo uns ajustes no meu cantinho de artes do quarto que mostrarei em breve.E também o caixote que servirá de porta temperos na minha cozinha.Faltam acabamentos,mas mostrarei tudinho.
Agradeço a quem tem ainda paciência de visitar meu cantinho mesmo eu demorando a aparecer.

Beijos bem felizes,
Fernanda



8 comentários:

  1. Oii Fer, some não.. hahaha aparece mais vezes, please?
    Ameii as letras, quando olhei primeiramente sem ler, pensei que fosse de qualquer material menos de gesso. Ficou linda! As cores ficaram ótimas, poxa você borrou pouco, eu tenho certeza que teria borrado mais, eu sou uma negação para pintura. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lívia queridaaa!!Fico feliz que ainda me acompanhe.Prometo que farei o possível pra aparecer mais,é realmente o tempo e o frio me deixando mais lenta que o normal nos projetos.
      Tentei deixar sem muitos borrões mas não é fácil não!Pintar é melhor do que desenhar ao menos pra mim,hehehe.
      Beijão e bom finde!!! ;)

      Excluir
  2. Oi Querida!
    Estamos juntas nessa, também estou voltando aos poucos a postar com mais frequência, bate uma saudade danada de quando postava sempre!
    Seu LOVE ficou lindo, amei o rosa da letra "V", já vi pela foto que é Acrilex, essa marca sempre nos salva. Ahhh e o borrão, faz parte da sua arte, com certeza, e nem dá para ver! ;)
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thamyrez!!
      Que prazer te ver por aqui!!Fico mais feliz sabendo que está retomando o blog,sinto falta.Mas entendo bem o que acontece com o tempo que temos...
      Borrão também faz parte né, que bom que curtiu.Essas tintas são salvadoras, adoro todos tipos,hehehe...
      Beijos mil e bom finde!!! ;)

      Excluir
  3. Oi Fer,
    que lindo! Adorei as cores que você escolheu, ficou super bacana. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOiii Nane!!
      Ai que bom que curtiu!!
      Pra uma primeira vez acho que passa,hehe.
      Beijão e bom findeee!!

      Excluir
  4. Que lindo esse seu "LOVE", ultimamente tenho gostado bastante de coisas que levam uma mensagem positiva na decoração. Como um lembrete para cultivarmos sentimentos melhores e consequentemente, contribuirmos para um mundo mais feliz! =)

    Beijos mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju querida!!
      Uma boa pedida né, parece que traduz coisas boas.E uma cor dá aquela alegria de sempre! Vamos espalhar boas vibrações!!
      Beijãooo

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Uma parede e seus quadrinhos

Oi gente amiga! Lembram que fiz parte do DIY COLETIVO passado e me inspirei a mudar meu cantinho de artes??A partir disso me deu von...