segunda-feira, 17 de abril de 2017

DIY COLETIVO - DELÍCIA DE COZINHA



Olá pessoas do bem!!

Estava eu passeando pelos blogs queridos que adoro quando descubro que o projeto mais democrático dos DIY'S tinha retornado.Em grande estilo com blogueiras incríveis novamente sendo uma delas a minha amiga Naya que conheci em 2015.Então claro que me empolguei e quis participar.Eis meu projeto para cozinha gente!!

Material a ser usado: tábua antiga de carne, tachinhas, ganchinho, tinta (amarela novamente),tecido, e lixa para madeira.
P.S.1 - Resolvi no meio do projeto embelezar e usei uma faixa de pompom amarelo e tinta spray preta nas tachinhas e ganchinhos que não estão nesta foto.


Passo 1) Lixei bem a tábua que já tinha sido usada como um quadrinho; depois de bem lixado passei pano úmido pra tirar o pó que ficou.

Passo 2) Comecei a pintura com a cor escolhida e um pincel pequeno.

Passo 3) Depois de pintada a parte que escolhi, resolvi medir pra colocar o tecido escolhido em formato de bolso.

Passo 4) Como resolvi pintar as tachinhas e o ganchinho de preto, arrumei um lugar pra colocá-los pra facilitar o processo.

Passo 5) Depois de fazer a barra do tecido colando pra dentro, fui prendendo as tachinhas pra segurar o tecido e fazer o formato de bolso.

Passo 6 ) Colocar o ganchinho com uma chave philips usando um parafuso pequeno e curto que caiba.



Passo 7) Coloquei o prego na parede onde vai ficar o porta utensílio e pronto.Na verdade o bolso vai amparar os envelopes de temperos desidratados que compro.Tem alguns como o tomilho que não sei viver sem e por isso acabo comprando antes que termine.Uso todos em potinhos e vidros mas compro em excesso como podem perceber,hehehe.E no ganchinho meu artefato preferido que é o fuet colorido que comprei do Avon.

Meu novo porta utensílio no seu lugarzinho na minha cozinha.Sei que existem muitos assim mas confesso que ele é útil e dá todo um charme a mais a um espaço da casa onde passo tanto tempo.Espero que tenham gostado e se inspirado assim como eu.





MÃOS À OBRA!
Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook e seguir o Instagram.

Até a próxima gente,beijão,

Fernanda

2 comentários:

  1. Oii Fer, que linda que ficou a tábua com um novo uso. O amarelo é um xodó ne? Adoreii!!
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia querida,pois não é que to no amarelo ainda?heheeh...
      Fico mega feliz que curtiu.
      Beijão

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Uma parede e seus quadrinhos

Oi gente amiga! Lembram que fiz parte do DIY COLETIVO passado e me inspirei a mudar meu cantinho de artes??A partir disso me deu von...