sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Caixotes pra que te quero!!?



Vou dizer uma coisa para vocês,se tem uma coisa que eu vivo cuidando e sou viciada são os danados e versáteis caixotes de feira!
Fiz meu marido levar dentro de ônibus  só para terem uma visão da minha doença,hehe.
Mas brincadeira à parte, o caixote de feira normalmente tem várias versões.Me foquei nos maiores e mais fechados possíveis.Aí fui medindo a altura do canto onde colocaria e mãos a obra.
Dei uma lixada com lixa 60 se não me engano,tirei todas farpas.Depois pintei todos de branco por dentro e por fora.Por fora foram duas demãos,o que confesso, poderiam ter sido três.
Aí quis colocar em prática uma ideia que tinha visto num dos muiiitos blogs que adoro,de encapá-los com papel de presente e/ou tecido.
Fiz uma composição meio colorida porque eu sou assim,adoro misturar tudo.
Vou postar as fotinhos sobreviventes, já que eu andei deletando muitas sem querer ( distraída master).



Este acima eu estava passando a segunda demão e tenho que avisar que como as madeiras são de diferentes lugares, nem todas ficaram parelhas.Como me enjoo fácil já penso em pintar por fora de outra cor.



Esses dois queridos eu encapei por dentro com este papel de presente que eu tinha comprado na Americanas daqui e sofria de amor extremo por eles.Aí claro que depois de colado eu passei umas três demãos de cola branca por cima,aquela de confiança mesmo.Com intervalos, para deixar secar bem entre uma demão e outra.
Isso ajuda a proteger bem o papel e caso você tenha verniz em spray,use.Ele também protege bem.



Pena não ter mais fotinhos pra mostrar,mas essa aqui acho que dá pra ter uma ideia.A cada par eu fiz de um papel diferente.E o terceiro de cima pra baixo é tecido.Reaproveitei de uma outra arte que tinha desmanchado.E não vou mentir,a posição dos caixotes já mudaram e coloquei dois virados na base para ficar melhor no tamanho. E no dia a dia é muito útil,pois ali que guardo as coisas da área de serviço como prendedores,sabão,produtos e ferramentas de jardinagem,acessórios dos meus bichos e comida dos meus pássaros resgatados.

Bem,eu considero um bom reaproveitamento,uma reciclagem do bem.Se você tem onde conseguir gratuitamente como foi o meu caso, vai ter um gasto bem pequeno na transformação.Recomendo limpar bem com pano úmido e deixar algumas horas no sol antes de começar a lixar.
E tem muitas e muitas ideias na internet que são lindas e todas muito inspiradoras, aproveitem e se inspirem!!

Aquele abraço,
Fernanda

2 comentários:

  1. Muitoooooo show,essa estante de caixotes,adoreiiiiii!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz pequenas mudanças no formato e no canto onde ela fica e virou meu xodo,hehehe....
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Um terrário baratinho

Oi gente!! Que eu amo suculentas acho que todos aqui já sabem né...Vira e mexe ganho uma muda nova, invento um novo lugar, mudo os v...