quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Descobrindo a decoupagem



Oi pessoas!!

Hoje quero contar para vocês uma das muitas artes que inventei de aprender,seguindo blogs bacanas e vendo vídeos na internet.
OOO facilidade que é aprender qualquer coisa nesses tempos modernos,é só querer!!
Não vou fazer um passo a passo pois não fiz essas decoupagens recentemente,e por isso só tenho as fotinhos da arte final.
Mas recomendo que assistam nos blogs e youtube antes de se arriscarem a praticar essa arte,pois ela exige no mínimo muita paciência.
Principalmente se você for colar uma imagem em guardanapo.Peraí achei que guardanapo era pra limpar a boca, você me diz....heheh...E vou concordar porque até conhecer essa técnica eu também nem fazia ideia de como existem figuras lindas feita em guardanapos.E eles podem ser colados em qualquer superfície praticamente,só basta ter cuidado e ser delicado ao colar o papel.
Existem inúmeras colas a serem usadas e eu recomendo a cola branca do pote azul,essa é infalível para colar papéis.Tem também colas especializadas e produtos para deixarem a imagem o mais bonita e protegida possível.Vale a pesquisa.
Eu indico tentar sempre,afinal dá um prazer danado dizer pra alguém: "eu que fiz".
Minha dica é sempre arriscar e tornar seu lar mais a sua cara com seu gosto,e não o que aparece em revistas e na internet.O lance é criar algo seu,sua assinatura,é assim que me inspiro.
Segue as fotinhos dos quadrinhos que já tenho em casa.Em breve terá um  post onde vou mostrar minha nova bandeja com o passo a passo,ok??


Esses quadrinhos eu fiz em mdf que comprei cru e pintei a parte da frente de tinta pva branca e nas laterais preto fosco.Escolhi guardanapos com referências a comida e cozinha,e confesso que mesmo tendo ficado com pequenas imperfeições eu adoro.Me inspiram totalmente!


Esse outro eu tinha a antiga tábua de madeira que usava para cortar carnes guardada.Aí vi essas imagens e na hora sabia que iria reaproveitar a tábua para se transformar em um quadro.
Peguei e usei a parte de trás da tábua  e pintei de tinta branca pva para artesanato e só depois que secou bem colei os guardanapos.Depois para finalizar eu passei cola por cima.Sempre a branca do tubo azul.Tenho um carinho especial por esse,me deixou mais segura da arte e tomei gosto pela coisa toda.Pra quem me conhece,testo a paciência em grau mil fazendo a colagem.


                                   

Essa foto de outro ângulo para vocês terem ideia do tamanho da tábua.Do lado é um nicho que tenho com coisinhas nossas e livros.

E aí, não deu vontade de colocar a mão na massa??De coração espero que sim,pois é essa minha intenção sempre que escrevo aqui.Além de expor as artes que gosto fazer as pessoas sentirem como é bom fazer algo do nada e transformar em algo especial e exclusivo.Só você vai ter.

Por agora era essa minha dica, até mais povo!

Abraços,
Fernanda


5 comentários:

  1. adorei flor !!! muito legal !!! acho decoupagem muito show !!! ja me aventurei 2x e fiz em caixas pequenas que usei como caixas de presentes... pena que nao tirei nenhuma foto pra mostrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh,da próxima tira foto!!Eu tenho que melhorar as minhas,fico tão empolgada em fazer que esqueço ângulo,luz,hehehe...Tb to curtindo fazer ,vms lá,mãos a obra que eu sei que tu é baita artista!! Bjs

      Excluir
  2. Eu lembro desses três quadrinhos! =)

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro desses três quadrinhos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois me inspiraram e fizeram eu gostar dessa arte!Influenciada pelo teu post,clarooo!!
      Muito feliz com a visita Ju!!
      Beijos

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Um terrário baratinho

Oi gente!! Que eu amo suculentas acho que todos aqui já sabem né...Vira e mexe ganho uma muda nova, invento um novo lugar, mudo os v...