segunda-feira, 16 de março de 2015

Peças antigas que eu adoro



Sei que todo mundo tem seu lado romântico que lembra lá da infância com aquele gostinho de saudade, se pega lembrando das músicas que gostava e tudo mais.
Eu fui pega de surpresa tempos atrás quando achei na casa da praia peças que eram da minha vó e pasmem, ainda funcionam!
Sempre soube que ela gostava de guardar tudo.Esse tudo  teria utilidade depois,o que de certa maneira me assustou um pouco.Afinal só depois que ela se foi podemos realmente enxergar que ela tinha se transformado em uma acumuladora.Muitas e muitas coisas foram guardadas por ela,tanto que foi preciso meses a fio de separação e doação.
Enfim,tudo tem dois lados não é mesmo?
E um deles ,o positivo, quero mostrar pra vocês.
Esses  aparelhos que tem suas boas décadas de uso e ainda funcionam.Sim,eles funcionam!Além de terem esse visual bacana.Sente o rádio que além de ter um charme do antigo ainda é todo feito em madeira.Sorte que os cupins nunca acharam o bonitinho!!



O toca discos também vem de anos e anos atrás onde os famosos LP'S tocavam nossas músicas favoritas.Esse está com a agulha meia boca mas ainda toca,tem até um disco do 'tempo do epa' ali dentro,hehehe...O adesivo é coisa mais recente mas nem tanto assim né...Quem não lembra desses bananas de pijama??


Coisas antigas nem sempre foram valorizadas,pelo menos até agora ou recentemente.A moda ou uma boa parte dos saudosos, tem feito questão de manter na decoração da casa peças assim, antiguinhas.
Eu espero que as peças que ainda existam por aí de tempos longínquos se mantenham e mais ainda, funcionem.São elas que nos mantém vivas as boas recordações.Não acham??

Até o próximo papo!!

Abraços,
Fernanda

4 comentários:

  1. Bah,Fê sou totalmente nostálgica,e mega acumuladora,essa tua vózinha,onde quer que esteja,já virei sua fã,primeiro a capa do guarda sol,agora essas relíquias aí,nossa tudo de bom,dias desses vou postar a minha batedeira,amoooo deve ter mais de 50 anos, e em plena atividade,são os objetos contando história né!.Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos nessa juntas então!!Adoro também,ainda mais quando ainda funcionam! :) Quero ver tua batedeira heinnn!!!Essa minha vó era uma figuraça,super entendida de reciclagem e tudo mais,ainda por cima costurava!A máquina tá na minha mãe,quando der mostro a bichinha.Beijãooo Naya!!

      Excluir
  2. Oi Fernanda, que legal herdar esses aparelhos. Eu também adoro coisas antigas e também tenho um aparelho de som mais antiguinho. Ele era da minha mãe, acho que é da década de 1990, é daqueles quatro em um, tem fita cassete, rádio, CD e disco de vinil. O melhor de tudo é que ele ainda toca também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane!!
      Que legal!Eu tive um desses mas infelizmente há alguns anos levaram num assalto.Coisa boa manter peças originais assim ,ainda mais completinho e funcionando como o teu!!Show!!
      Obrigado pela visitinha.
      Beijoss

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Um terrário baratinho

Oi gente!! Que eu amo suculentas acho que todos aqui já sabem né...Vira e mexe ganho uma muda nova, invento um novo lugar, mudo os v...