terça-feira, 26 de maio de 2015

Evolução da horta e suculentas



Oi pessoas do bem!!!

Muito tem se visto e se falado em plantas né...Acho que cada vez mais sentimos a necessidade de estar em contato com a natureza.Eu mesma fui morar no interior de minha cidade praticamente,hehehe...Tudo porque amei o verde, as praças e a árvore que tem nos fundos do meu pátio.Sim,tudo isso me motivou a investir em ter plantinhas.Comecei com as suculentas que ganhei do compadre e parece que virou febre.Me apaixonei e só queria saber de ter mais uma e mais uma...Meio que coleciono agora,não posso ver uma diferente que quero ter.
Aprendi e não afogá-las em muita água e sim manter cuidando se a terra está úmida ou não para só então molhar mais um pouco.Depois vem minhas arvorezinhas e canteiro com roseira e tudo mais.
Tenho o maior prazer em chegar no finde e mexer na terra,em cuidar ,trocar de vaso, enfeitar e deixar tudo mais alegre.
Segue fotinho do meu pallet que já apareceu por aqui, agora com outras mudas e vasinhos,espero que curtam:


 São 06 tipos de suculentas diferentes só no pallet mais a que está na parede que também é considerada um tipo. Ainda prometo estudar os nomes para explicar uma a uma.Aqui tem reutilização de várias coisas, taça, caneco, vidro, pet...Tudo pra deixar mais bonito esse espaço que eu adoro.
Não são vasos lindos como da Vero do http://alemdaruaatelier.com.br/ ou da Naya do http://nayarts4.blogspot.com.br/ mas um dia chego lá gurias!! 
Dentro do assunto 'verde' quero mostrar pra vocês a evolução da minha horta gente.Tá ficando bem linda,nem acredito!Ainda não usei adubo mas já mudei de lugar a floreira com a salsa e cebolinha.
Lembram como estavam no início???



Esse antes tá bem 'deprê', confesso.Mas o depois que é o atual lugar delas e arrumei mais um pouquinho no finde  me deixou bem orgulhosa. Separei a salsa e coloquei as cebolinhas em um pote que não estava usando,ficava lá atirado no armário. Coloquei suspenso por enquanto mas preciso arrumar pois as correntinhas estão tortas. Deem uma olhada na minha querida hortinha agora:


Na foto da direita,de cima pra baixo : Salsinha, Cebolinha. Floreira verde: Orégano e Manjericão. Na floreira preta manjerona.No meio muitos frufrus e algumas suculentas que eu quase nem amo.
Então,me diz se não estou cuidando direitinho??Estão crescendo e se distribuindo melhor,e olha que uso suas folhas direto.
Algo me diz que se tudo der certo, até a primavera terei mais temperos pra fazer companhia a esses.
No canteiro ainda tenho hortelã mas como não sou chegada e ela se espalhou feito mato, pulei a pobre coitada.

Aqui aquela suculenta que ganhei e está se separando em várias.Já coloquei num vasinho simples desses de plástico mas que tratei de pintar né...

Esse aqui que comprei no super tem se espalhado pra caramba, já fiz  mudinha inclusive,e tem saído florzinhas pequeninas.Me estufa o coração de tanto amor! 
Espero que tenham gostado e se tiverem alguma questão que não comentei sobre elas, só perguntar que terei prazer em responder.

Abraços verdes,
Fernanda


4 comentários:

  1. Oiii Fernanda, eu nunca fui chegada a plantinhas não, mais confesso que estou me rendendo a ela. Fiz uma aqui em casa e estou apaixonada.
    Adorei as suas.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!!
      Ai eu também não era sabe mas tomei gosto.E suculentas são super fáceis de cuidar! A tua deve ser linda,imagino!
      Que bom que curtiu!!
      Beijoss

      Excluir
  2. Que mimo que tá esse cantinho,tudo tão verdinho,cheio de vida,tô in love, e se as tuas plantinhas estão assim tão lindas e vistosas é por que estão em ótimas mãos,estão respondendo a tanto zelo que tu tem por elas,amei cada detalhe Fê!
    Bjo grande dona green rsrsrsrs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naya teus vasos e tuas filhotas merecem um post hein! Estão lindoooss!!
      Que bom que gostou,estou me esforçando pra ficarem bem fortes e saudáveis.
      Beijos mil

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...