quarta-feira, 20 de maio de 2015

Reaproveitando eu vou,lá vou eu...




Oi gente boa e iluminada!!

Semana vai pipocando posts como havia comentado já que  consegui no finde passado organizar o mínimo para terminar umas artes feitas do lado de cá.
Sempre bato na mesma tecla do reaproveitamento e reciclagem.Temos apenas que cuidar para não acumularmos coisas demais que nem sempre terão um final muito decente.O negócio é na medida do possível guardar já pensando no que vai se transformar.
Aí sim, direcionado o foco,a coisa anda.
Aqui andou para duas coisinhas lindas, ainda sobras do meu aniversário de boteco mês passado.
Uma é o quadrinho que transformei para escrever o 'menu' da festinha.Pensei em que frase colocar e veio a ajudinha da agenda querida onde anoto tudo.Lá estava a frase para algo a ver com minha terapia diária : cozinhar.
Então essa foi facinha, apenas apaguei o que estava escrito com pano úmido e depois escrevi de giz novamente a frase nova e coloquei na parede da cozinha pra ocupar um espaço em branco.( ! )


" O sabor da vida depende de quem a tempera. "
Ainda bem que a minha vida é bem apimentada como eu gosto!
Esse canto da parede teve um outro quadrinho que só saiu porque começou a atrapalhar o armário (E tava tortinho sim,hehe).Toda vez que abria o armário algo caía.
Dá uma olhadinha o motivo!


Confesso que me doeu guardar ele mas não tem espaço no momento.A antiga tábua de madeira foi encapada com um tecido de pimentas que eu quase nem curto,heheh...E em cima colei uma impressão que eu me identifico e muito : 'eu cuidarei do seu jantar,de você e de mim...'
Claro que tudo devidamente protegido com uma camada generosa de cola branca e spray verniz.
Ela servia para dependurar alguns objetos usados mas no fim como sempre batia a porta e caía tudo...
Melhor foi trocar e colocar a lousa quadrinho que posso mudar mais seguidamente conforme o humor.




A segunda parte do post que é sobre reaproveitar o que iria fora,  uma sacolinha de papel que veio de embalagem de um presente muito legal .A sacola é mega delicada,morri de amores pela cor e desenho.Bem frufru messsssmo!


Vai dizer que não é um legítimo doce??Bom, aí resolvi transformar numa caixinha aberta pra guardar uns trecos ;que novidade!!



Só precisei reforçar com papelão mais grosso por dentro que colei com uma cola universal e por cima a outra parte da sacolinha só pra ficar bem firme mesmo.
Assim ficou melhor pra guardar as linhas que ganhei da minha vizinha.Ela teve um surto e me deu uma sacola de linhas de crochê. As pequenas guardei na nova caixinha e as grandes vão pra sacola que tenho com minhas lãs.



Coisas simples que deixaram de ir pro lixo e estão sendo úteis.Adoro!!
Até a próxima arteirice!!

Abraços,
Fernanda

3 comentários:

  1. Mas tá muito chique a casa dessa arteira de findi(como tu mesma se denomina),ficou uma graça,sou suspeita para falar,tenho paixão por quadros,só alegram a casa,e Nando Reis é tudo de bom!!!!
    Fêzinha,excelente findi,pra ti, muitas artes,viu!

    Bjãoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii guria!!Ai eu fico bem lisonjeada porque sou uma artesã de finde mesmo.E fico mais faceira porque vem de ti que é uma artista de verdade.Amo tua criatividade!! Um excelente finde bem produtivo pra ti!!
      Beijos mil

      Excluir
  2. O sabor da vida depende de quem a tempera - Livro Definições Reflexivas/2008 - Elanklever.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...