sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Luminária rústica



O que cada um de nós entende por 'rústico' pode variar um pouco, mas o meu conceito se baseia naquilo que transformamos sem muito retoques nem variações. Um pouco mais a risca da palavra, algo simples. Acho que é esse conceito que vale pra mim.E é o caso dessa luminária feita pelo meu marido com minha concepção e ajuda em alguns pequenos detalhes.
Essa lata de cerveja que reutilizamos é bem diferente, além de conter 1litro, é importada  e possui algumas variações . Ela muda de lata conforme a  variação de álcool.Mas não vem ao caso, o que interessa é que são latas muiito boas e bonitas para irem pro lixo.
Poderia até se encaixar no projeto do mês das meninas do DIY COLETIVO, mas como tem 04 mãos e mais de uma função pro mesmo objeto, acho que não se encaixaria corretamente na proposta.
A luminária foi feita com uma lata apenas, mas tem mais.Sou suspeita mas adorei o resultado, pra variar.
Algo simples porém útil e com o toque do exclusivo, ah que belezinha!!






Aqui a luminária acesa no meu minúsculo corredor de casa, entre os quartos e o banheiro.E ai?Aprovada?
Vou dizer que achei que o mais fácil seria colocar o fio por onde se abre a lata, mas não deu.O pulo do gato (que é gato mas é meu,hahaha) é abrir um furo com prego largo bem no meio para que a lâmpada fique centralizada e não dançando.
Então, na parte de cima você abre o buraco para passar o fio  e embaixo abre toda a boca da lata para a claridade sair, e também colocar o soquete com a lampadinha, que no caso foi uma bem pequena.





Pra terem uma ideia, o abridor de lata comum não consegue abrir a lata pois não alcança o canto.Então fizemos furos com prego e martelo,um a um,lado a lado.Só depois passei o abridor pra ir soltando o metal.Assim abrimos a parte de baixo sem maiores dificuldades, só um cansaço nos dedos depois...
O que alegra os viventes é o resultado final.A lâmpada já instalada e a luminária a brilhar na sua simplicidade.Me encheu os olhos!!





Mas ainda tinha mais latas para usar e aí elas foram abertas ao contrário.Na parte do lacre em cima.
Assim como na foto abaixo,o mesmo procedimento que fizemos com a luminária.Furamos toda volta das latas com um prego e depois abrimos com o abridor de garrafa.






Aí depois de retiradas essas partes apertamos com o alicate pra deixar as pontas todas pra dentro e não correr risco de sair cortando a gente. Três latas depois...





As azuis são as mais fracas(em teor alcóolico) e vem com as latas douradas, a preta mais forte vem prateada e é igual a que usamos de luminária. Eu adorei que elas são muito firmes e acho lindo o símbolo viking que tem na marca.
Elas muito em breve estarão com flores dentro, assim que eu for na floricultura do meu pátio,hehe...Pretendo usá-las de cachepôs mas também se no caminho eu achar outra utilidade, com certeza usarei pois o material é durável e eu adorei.Pronto, baita motivos!!
Semana que vem tem posts especiais por aqui, o mais empolgante até agora pra mim, que foi a transformação que fiz na minha área de serviço.Muita ideia boa e mão na massa.Vai render!!!
Então é isso por essa semana linda, onde continuei espalhando minhas artes por aí contagiando amigas aqui e ali, esperando poder em breve mostrar mais lindezas por aqui.
Espero que o finde seja repleto de alegrias, belezuras, tempo em família e muito amor em tudo!!!


Abraços  iluminados,
Fernanda

8 comentários:

  1. Essa luminária tem tudo a ver contigo!! Ficou linda, e já que sobrou lata, te dou uma ideia: faz aquelas luminárias de três pontos, em alturas diferentes. Vai ficar lindo também. Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que baita ideia more, o Ale também pensou nisso. Adorei a dica!!Assim como adoro todo comentário, fico imensamente feliz.
      Obrigado pelo carinho.
      Beijão

      Excluir
  2. Haja criatividade, hein Fer? Você arrasou!
    Estou até querendo copiar a ideia, vou procurar essas latas pra comprar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Nane!! Que bom que gostou!! Essas latas são muito resistentes, além de conter uma ótima cervejinha viu! Hehehe...
      Se fizer mostra hein!!
      Beijão e ótima semana!!!

      Excluir
  3. Que legal essa sua ideia Fernanda. Sempre que penso rústico, me vem na cabeça algo do campo, da madeira, algo assim, nunca tinha pensado por esse aspecto. Mas gostei da sua luminária, ficou criativa e bonita :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li os sinônimos Elza, a maioria dizia que era algo rural,campestre mas também algo simples. Então achei que o simples se encaixava pra luminária.
      Que bom que gostou!!! :)
      Beijos e ótima semana pra ti!!

      Excluir
  4. Fê,ficou showwwww,pena não ser algo estampado com a tua tão amada Jack Daniels,mas tá tri pra caramba,exercitando criatividade,adorei guria.
    Bjo grande amiga,ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Naya as minhas garrafas do Jack aguardam os leds, heheh....Ando pesquisando pra comprar pois estão muito caros.Quando achar mais em conta serão usadas no quarto.
      Que bom que gostou more.
      Beijãooo e baita semana pra ti tb!!

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

DIY COLETIVO : OLHAR CRIATIVO

Meu mini jardim... Oi povo do bem,como estão??Espero que todos animados e participando dos desafios criativos da vida.Pois não há alg...