terça-feira, 3 de novembro de 2015

Meu canto de costura e a estreia




Tem coisas que só existem em função de outras,concordam??Uma máquina de costura sem um local apropriado para usá-la por exemplo.Não tem como.Acaba que a gente guarda a máquina e não usa.Várias pessoas de testemunha aí né!
Mas eu não enxergava minha máquina sem um cantinho lindo para eu usá-la com gosto e sem medo.
Aí nasceu esse  cantinho ainda não terminado mas já com muitos detalhes e amor.Sem mais trela segue as fotos do espaço que pintei e reformulei pra ser meu canto de costura.





Então peguei a escrivaninha em desuso pois ninguém mais usa pc nessa casa, trouxe pro canto do quarto que inclusive pintei a parede demarcando o espaço.A tinta é a mesma que tinha pintado nossa parede de cabeceira. Aí juntei todas coisas que tenho para fazer artesanato e fui aos poucos reorganizando.




Peguei um jeans,recortei em formato de coração, costurei a mão uns bolsos pra pendurar algumas coisas, no momento estão as canetas de tecido e coloquei no cabide. Ainda tenho que ver porque um lado das luzinhas não acendeu,espero que consiga arrumar.




Gostei tanto dessa frase, tinha guardado pra um dia quem sabe quando tivesse minha máquina...Aí fiz a moldura com tecido e usei fita dupla face pra prender.


No canto muito amor, a lata com canetas e canetinhas existe desde 1994 com recortes de ídolos da época encapada com contact transparente.O vidro com tecido na tampa tem muitos botões que herdei da Adiles, nos outros potes de vidro coloquei retalhos de tecidos e linhas coloridas.Na latinha encapada com papel de presente coloquei minhas tesouras de costura.E ainda tenho uma fita métrica que ganhei e o origami feito pela minha linda afilhada pendurado.

O quadrinho eu pintei de vermelho fosco mas parece laranja né. Escrevi as letras no papelão e colei tecido por cima, pra combinar .Precisava ver a parede recheada de lindezas, se não não teria a menor graça costurar ali.





Já mudei o que tinha dentro da minha prateleira/gaiola, coloquei um caixotinho que tinha feito e um manequim desses que se colocam bijus.Acho que combinaram com a máquina que nunca funcionou e que  pintei de vermelho também.Parece que fica retrô,não?




E aqui,terminando de costurar na máquina minha capa de almofada que estava toda se abrindo,coitada.Também tinha costurado a mão,e são 03 tecidos diferentes.Vocês não tem noção da felicidade quando consegui finalizar.Ainda tortinho, ainda meio sem as técnicas,mas já com um projeto finalizado.

Espero que tenham curtido meu cantinho,nele mora minha felicidade no momento.
Volto logo pra mostrar as mudanças da minha cozinha.Aguardem que não serão somente costurices viu!!

Abraços festivos e satisfeitos,
Fernanda




8 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Quanto amor por esse cantinho, rico em detalhes feitos por você! Amei os piscas, a gaiola e o coração!!! Tenho certeza que sairá muita coisa boa daí!
    Beijão, querida!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei mega feliz que cuidei de tudo com muito zelo mesmo Thamyrez! :) Que bom que gostou!!
      Com certeza sairão muitas costurices,pode apostar!!
      Muitos beijos e excelente semana pra ti !!!

      Excluir
  2. Oii Fê que lindinho que ficou seu cantinho, que charme ficou essa gaiola gente? To apaixonadaaa!
    Cada detalhe é apaixonante, agora bora mostrar seus dotes da costura pra gente rs, não tem mais desculpa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico explodindo de felicidade que tu curtiu meu canto e minha gaiola/prateleira!Pode deixar que estou a mil treinando muito,espero pegar bem o jeito!
      Mostrarei tudo aqui,sem falta.Pode cobrar amiga!
      Beijãoooo

      Excluir
  3. Ficou lindo seu cantinho, Fer! Sonho com um cantinho pra mim também, mas ainda não consegui encontrar um espaço na casinha para fazê-lo. Quando fizer o meu também será com muitas coisinhas fofas e uma paredinha bem feliz!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nane querida,eu também não via lugar nenhum,até que uma mudança pra la e pra ca de móveis fez surgir um mera espacinho.Espero que consiga encontrar, vou torcer!Fico feliz que tenha gostado!!
      Beijãooo

      Excluir
  4. Genteeee,quanto amô,e eu quase perco esse post!
    Aiiii,que tudo,tão acolhedor,tá cheio de encanto nesse cantinho,que mimosura aquela gaiola co a mini máquina,xoneiiii guria,tá tudinho muitoooo lindo e inspirador.
    Quanto fofurice vai sair dali einh?
    Bjo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu viu que já mudei algumas coisas né?Tipo amei tanto nuvens de amor que fiz um inspirada em ti,né!
      Eu to levando surra da agulha que troquei e insiste em ficar trancando amiga,que sufoco aprender sozinha.Mas não desisto,to focada numa barra pra um pano de prato agora.
      Beijãoooo grandão

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Um terrário baratinho

Oi gente!! Que eu amo suculentas acho que todos aqui já sabem né...Vira e mexe ganho uma muda nova, invento um novo lugar, mudo os v...