terça-feira, 15 de março de 2016

Renovando a parede




Oi gente amiga!!

Como falei no último post, depois que decidi pintar a minha sala , tive que retirar tudo que estava nas paredes.E aí algumas coisas se estragaram, outras se desgastaram e algumas já não combinam mais com meu gosto no momento.
Pior que acostumei com a parede recheada, e agora, como faz??
Pra não estranhar muito o primeiro quadro que recolocamos foi o que ganhei da empresa tempos atrás do ROMERO BRITTO.Como fui eu que escolhi, eu amooo de paixão.
Aí a partir dele, comecei a pensar e remodelar quem ia  fazer companhia pro lindão.Além dos dois quadros que não podiam ficar de fora, do meu eterno serial killer Dexter e da caveira linda do Edu( Blog Homens da Casa).
O primeiro quadro que fiz usei o tecido chevron que sobrou e colei as palavras 'DOCE LAR' recortadas de mapas antigos.Bem simples e sem dificuldades.Só peguei a tela que havia comprado pra outro projeto , o tecido, cola (multiuso da prit transparente), os mapas de agendas velhas e tesoura. Facinho, facinho.





O segundo foi mais moleza ainda, peguei as letras no word, colei em isopor,  e em cima uma estampa impressa em couché , utilizei minha moldura antigona que era dourada e pintei ela de tinta preta fosca em spray. Pra combinar com o cantinho da sala,palavrinhas mágicas : 'OPEN BAR'.





O terceiro quadrinho veio da reutilização de um isopor pequeno de pizza brotinho. Aí fiquei pensando o que ficaria legal e me veio o tema cactus, caveira, essas coisas mexicanas que eu adoro. Catei uma sobra de tecido geométrico bem colorido, colei no isopor. Depois desenhei na mão livre o cactus em feltro verde e nasceu o quadrinho. Olhei e ainda achei que podia ter mais alguma coisa. E teve, umas fitinhas penduradas meio remetendo aos filtros dos sonhos.Que tal??Apaixonei geral nesse!!





O quarto que fiz, inicialmente era uma coisa e mudei na última hora pra outra. Usei sobras de papelão de um conjunto de lençol que comprei. Mais um tecido delicado que é muito clarinho e é vintage, de passarinhos e gaiolinhas. Mais outros dois retalhos de tecidos para escrever 'HOME'. Medi e cortei o papelão em quatro partes iguais.Depois colei os tecidos com cola pra tecido. E usei esse cisal que tinha guardado pra prender . Deu pra notar que adoro palavras né,heheheh...Ainda quero um com frase gente,me aguardemmmm!!Marido achou que na parede ia ficar tudo muito sumido por serem da família cor 'bege'-'creme'...Então fui atrás e coloquei na porta,que precisa de uma lavada geral, dêem um desconto por favor!Depois de pronto confesso que teria ficado melhor invertendo as letras em diagonal,não concordam??




Pra finalizar esse post que ficou imenso, fiz um outro quadrinho muito simples com mais reaproveitamento de isopor de pizza de supermercado,tecido e mdf de árvore que comprei na Mega Artesanal. Coloquei um tecido que eu adorei , pintei o mdf de amarelo que é vida né , e pronto. Saiu mais esse pra alegrar a parede tristinha.


Daqui a pouco enjoo e aí quem sabe mudo de novo,heheheh...Visão da parede de entrada da sala está assim, o que não impede de surgir mais enfeites,lógico!



Espero que tenham gostado, me diverti muito fazendo esses artesanatos, uma terapia maravilhosa!!

Abraços coloridos,
Fernanda








4 comentários:

  1. Oi Fernanda, é a Vi, aqui quem cuida da decoração é a Pepa,e ela gosta muito de rechear as paredes.
    Ficou otimo os quadros, mas achei um luxo o cacto, o tecido listrado combinação perfeita.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Oiii Vi!!
    Eu amo os quadrinhos de vocês,os da cozinha então! Que bom que curtiu,fico mtooo feliz!!!
    Boa semana pra vcs!!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Oiii Fer, que graça ficou os quadrinhos. Simples e bem fáceis. Ameii!
    E a parede já ganhou outra carinha hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeee Lívia!!!
      Pois então,eu adoro cor e aos poucos vou enfeitando pra deixar mais alegre.Dá gosto!!Que bom que gostou more.
      Beijão

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Um terrário baratinho

Oi gente!! Que eu amo suculentas acho que todos aqui já sabem né...Vira e mexe ganho uma muda nova, invento um novo lugar, mudo os v...