segunda-feira, 11 de abril de 2016

Surpresinha desagradável



Oi gente amiga, tudo bem por aí??
Normalmente eu trago pra cá projetos reproduzidos,criados ou algo relacionado ao meu doce lar né,hoje vai ser o inverso.Vou mostrar o desmonte de uma cama box.Há algumas semanas nossa cama box quebrou em duas partes diferentes.
Como não tem conserto, resolvemos desmontar a cama todinha pois como ficou não tinha condições de doarmos.
Para nossa surpresa,minha e de marido, a cama além do tecido, da espuma fininha, tinha  também papelão entre a espuma e a  madeira do estrado. Tudo bem que a pobre cama tinha com certeza mais de 10 anos, mas eu nunca imaginei que teria papelão ali!! E o mais crítico, continha mofo.Confesso que eu fiquei chocada.Nunca esperava encontrar isso num local onde dormíamos tranquilos, ninho de bichos que poderiam nos deixar muito doentes.
Aí pergunto , você sabe do que sua cama box é feita??Espero que com o passar dos anos, com a tecnologia mais avançada isso não seja padrão.Pra vocês entenderem o meu susto, e nojo também, segue algumas fotinhos do desmanche da cama:

Desculpem a qualidade das fotos,mas eu estava entretida ajudando a desmontar tudo e nem cuidei isso.Começamos cortando o tecido e separando da madeira, pra tirarmos a espuma e só então o papelão.Aí como se não bastasse a parte de baixo tinha como 'acabamento' tnt.Quase não junta pó também,imagina!Isso que não deixava ver o que tinha por baixo.




Marido desmontou as madeiras centrais e tirou os grampos também,pra não machucar ninguém.E o que restou e está em ótimo estado foram os pés da cama.Madeira bem resistente envernizada.Vou ver se me inspiro e monto algo com eles.
E aí, não tive razão em me apavorar??
Tanto que agora encomendei uma cama de madeira como eu quero, sob medida, e sem nenhum tipo de tecido, forro ou estrados que possam quebrar e me deixar com a coluna torta.
Quando a cama chegar mostrarei aqui, afinal agora terei uma cabeceira de verdade,finalmente,heheh.

Espero que as camas atuais sejam de material melhor, com produtos amigos da natureza, e não como a minha era.As madeiras da armação e do interior guardamos nem que seja pra usarmos como lenha. O restante não tinha como, tudo contaminado por fungos e  foram pro lixo.

Sei que pelas fotos foi feia a coisa, mas pessoalmente acreditem, foi muito pior.Fica o alerta pois as vezes ficamos com problemas respiratórios sem ter ideia da causa né!!!

Beijos ,

Fernanda


4 comentários:

  1. Fernanda,
    Imagino o susto.Não custava ter um compensado em vez de papelão,imagina quem tem bebê e faz xixi. Os móveis de hoje em dia, estão cada vez mais fajutos.Os do famoso IKEA então...Eu cortei uma mesa e dentro era papelão puro.
    Por fora bela viola...
    http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.es/2013/09/querido-cortei-mesa.html
    Por isso todo mundo quer um móvel antigo,que já durou uma vida e durará muitas mais.É madeira de verdade, né?
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Michelle!!
      Lembrei do teu post e mesmo assim fui dar uma lida de novo, bem isso.Triste mesmo constatar que nada mais é feito para durar, tudo descartável,uma pena!
      Beijão e ótima semana pra ti tb!!

      Excluir
  2. Oii Fer, que loucura isso hein?
    Também tenho uma cama box parecida e que também esta quebrada e estou até com medo agora.
    Ansiosa para ver a sua cama nova.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lívia eu fiquei impressionada!Até porque não pega muita claridade e aí fica fácil encher de mofo...Mas fico na torcida pra não ser o caso da tua!
      Eu tb to ansiosa, até a outra semana espero postar ela já montadinha.
      Beijos mil e uma linda semana pra ti!!

      Excluir

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Um terrário baratinho

Oi gente!! Que eu amo suculentas acho que todos aqui já sabem né...Vira e mexe ganho uma muda nova, invento um novo lugar, mudo os v...