quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Um terrário baratinho



Oi gente!!

Que eu amo suculentas acho que todos aqui já sabem né...Vira e mexe ganho uma muda nova, invento um novo lugar, mudo os vasinhos,enfim! Faço o possível pra elas ficarem bem acomodadas e bonitas.
No início eu deixava elas morrerem e não por falta dágua ou excesso, mas porque colocava dentro de casa.Fiz umas quatro tentativas com mudinhas diferentes e todas morreram.
Imagina minha tristeza!Mas aí comecei a ver na internet os terrários lindos e pasmem, a maioria decorando ambientes internos.Fui catar na net e descobri que elas precisam de sol ou iluminação indireta de algumas boas horas/dia.
Aí pensei então vou tentar fazer um pra mim e ver se duram dentro de casa, mas agora próxima a janela da sala, onde abro bem seguidamente.
Então ia fotografar o passo a passo, massss...Errei a montagem da primeira vez e me atrapalhei esquecendo depois óbvio. Tsc tsc tsc, eu e minha cabecinha de amendoim!
Bom pelo menos tenho a lista das coisas que usei, vamos lá:

  1. Mudinhas de suculentas (3 diferentes,comprei 1 R$5,00 com 4 mudinhas)
  2. Terra preta (R$7,00 saco de 21 kg, usei bem pouco)
  3. Areia (tirei da minha minhoca da porta que furou )
  4. Pedras bonitas (comprei faz tempo mas não foram caras)
  5. Musgo (seco R$3,00 o pacote que vai render muitos terrários)
  6. Conchinhas do mar de várias praias (coletadas e guardadas)
  7. Vidro redondo pequeno (custou R$6,90)
Esse foi todo material que usei, além de um paninho pra ir limpando conforme sujava na montagem do passo a passo.
Embaixo as pedras, depois o musgo,terra preta, areia, mudas e conchas pra enfeitar.

Ficou modesto mas eu gostei, e vou dizer, não é tão fácil como parece nos vídeos da Carol Costa,hehehehe...



Ainda não ficou como eu pretendia, mas não vou parar por aqui,ate porque tenho mais algumas mudinhas de suculentas e cactus que vão adorar morar num terrário. Esse como é pequeno ficou difícil colocar tudo com minhas mãos gordinhas batendo aqui e ali...Sabem como é, a prática leva à perfeição!!

Em breve aqui mostro as mil e umas latinhas do meu jardim...Coloquei mudinhas de suculentas e de temperos que já tinha por aqui. Fiquei bem feliz.
Pra quem como eu, que gosta de mexer na terra e ter verde em casa é um enorme prazer.

Vou ficando por aqui pessoas, e até uma próxima!!

Muitos e muitos beijos,
Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!Volte sempre!E se quiser,comente! ;)

Um terrário baratinho

Oi gente!! Que eu amo suculentas acho que todos aqui já sabem né...Vira e mexe ganho uma muda nova, invento um novo lugar, mudo os v...